Como aproveitar o mês da Black Friday para vender salgados e doces

Como aproveitar o mês da Black Friday para vender salgados e doces

 

Em novembro, a maioria dos empresários realiza em suas lojas a Black Friday. Essa é uma promoção muito aguardada pelos consumidores, já que os descontos inseridos nos produtos são atrativos e você pode aumentar as suas vendas significativamente. 

 

Mas quem empreende no ramo de salgados deve participar dessa campanha?

 

Sim! E a Maqtiva te responde o porquê!  Quando se trabalha com doces e salgados, o principal objetivo do empreendedor é elevar o seu índice de clientes, para que a sua marca se torne referência no mercado. 

 

Mas para você empreendedor conquistar grandes vendas, o seu negócio precisa estar preparado. Para isso, a Maqtiva separou algumas dicas: 

 

Campanha:

 

Fortaleça a publicidade da sua empresa. Faça propaganda nas redes sociais, imprima folders e leve até os estabelecimentos, faça vídeos mostrando a sua produção e fale sobre a qualidade dos seus salgados (intensifique que o seu tempero é único e conte detalhes de como cada um é produzido)

 

Planejamento:

 

Se para esse mês, você tem a intenção de dobrar a sua venda, prepare a sua equipe. Conte detalhes da importância da Black Friday para o mercado de salgados e doces. Explique que o objetivo da campanha é atrair novos clientes e elevar as vendas e que para atingir a sua meta, é necessário elevar a produção de doces e salgados.

 

Descontos:

No atacado ou no varejo crie descontos reais para os seus clientes. Mostre a eles o preço antigo e o atual (com a Black Friday). 

 

Kits:

Elabore de duas a três sugestões de kits promocionais para que o cliente, por exemplo:

 

  • 20 salgados + 10 doces: de R$ 70,00 por R$ 35,00
  • 50 doces e 100 salgados: de R$ 200,00 por R$ 150,00
  • 200 doces e 100 salgados: de R$ 350,00 por R$ 275, 00

 

Lucratividade:

Esteja preparado, pois devido a queda nos valores é provável que a sua margem de lucro seja menor. Mas a ideia aqui é que você compense isso com a quantidade de vendas e o  posicionamento da sua marca.

 

Estoque: 

Foque no seu estoque. Como diz o ditado, promessa é dívida! Você tem que vender e entregar como o prometido. 

 

Entregas:

Fique atento aos prazos de entrega , já que ninguém gosta de esperar demais. Principalmente se estiver com fome, rs.

 

Contratação:

Se necessário for, faça uma contratação temporária de funcionários para te ajudar na nova demanda. 

 

Clientes:

Faça uma comunicação certeira com os seus clientes. Avise-os do início da promoção e o que será ofertado.

 

Whatsapp:

Aproveite esse aplicativo de mensagens e envie textos para todos anunciando a promoção. Crie um canal de transmissão e ofereça ofertas exclusivas para quem já realiza compras com você. 

 

Diferenciais:

Para vender doces e salgados na Black Friday, você precisa buscar um diferencial que seja mais atrativo do que o concorrente. Lembre-se que diversos empreendedores estão apostando nessa data. Invista em novos sabores de doces ou salgados, crie uma embalagem personalizada em comemoração à Black Friday. 

 

Sabores:

Crie novos sabores de doces e salgados. Outra sugestão é elaborar um cardápio especial para as pessoas que possuem restrição alimentar. Produtos sem glúten, vegetarianos e veganos têm atraído um público cada vez maior.

Fidelização: 

É muito importante que o cliente retorne ao seu estabelecimento para realizar novas  compras, então ofereça a ele o melhor atendimento. Mostre que é na sua empresa que ele irá encontrar os melhores doces e salgados. 

 

Por fim:

Ofereça um treinamento a sua equipe, mantenha a qualidade do seu produto e tente captá-los seja com brindes, descontos, embalagens diferenciadas.

 

Como surgiu a Black Friday?

Segundo a história, o termo “Black Friday” foi utilizado pela primeira vez em 1960 nos Estados Unidos, pelos policiais que exerciam a sua carreira no país. Um dia após o feriado de “ação de graças”, aconteceu um mega evento esportivo: o clássico do futebol americano universitário– Army Black Knights (time da Academia do Exército Americano) contra o Navy Midshipmen (time da Academia da Marinha). Diversas pessoas foram até a Filadélfia acompanhar esse evento e em contrapartida, os moradores do local realizaram a tal “ Black Friday”, aplicando descontos altíssimos em produtos. Com a cidade lotada de turistas, muito acima do normal, o jeito era fazer muitas promoções e liquidações para atrair os clientes… Aí começava a tradição de novembro.

Invista nos equipamentos da Maqtiva e tenha uma Black Friday de sucesso:

Como haverá um aumento nas suas demandas devido a Black Friday. Indicamos que você invista nos equipamentos da Maqtiva. A empresa possui uma linha completa de masseiras, modeladoras e empanadeira para você produzir alta demanda de doces e salgados de maneira automática.

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