O Instagram está se tornando uma ótima maneira de divulgar produtos e serviços, principalmente porque ele demonstra exatamente e de modo visual o que está sendo ofertado. Por isso, muitos empreendedores estão utilizando essa rede social para vender salgados pelo Instagram.

De maneira geral, o Instagram acaba instigando o usuário a sentir o desejo de compra, fazendo com que a venda ocorra com maior sucesso. Assim, ele utiliza os princípios da propaganda convencional para impulsionar os negócios e fazer um anúncio diferenciado dos produtos.

Com mais de 600 milhões de usuários ativos todo mês, o Instagram já é a segunda rede social mais popular no mundo todo.

Por isso, está ficando cada vez mais comum que as grandes empresas e os comércios eletrônicos passem a utilizar a rede social para vender seus produtos. No entanto, os pequenos comerciantes também têm espaço e podem ser bem-sucedidos nessa plataforma.

Portanto, se você deseja vender salgados pelo Instagram, esse poderá ser um mercado promissor, pois as pessoas ao seu redor podem ver os seus produtos, realizar pedidos e comprar com muito mais facilidade.

A seguir, saiba mais sobre essa ferramenta de divulgação e de negócios!

Qual é o maior atrativo do Instagram?

O Instagram é uma rede social, mas também é uma plataforma de divulgação de produtos e serviços e, justamente por utilizar fotos, ele passa a ser um catálogo online dos seus produtos. E esse seu caráter visual é um de seus grandes atrativos: você sabia que a maior parte dos nossos receptores sensoriais estão em nossos olhos? Por isso, quando o cliente enxerga algo que desperta seu interesse, sua atenção e seus sentidos, aumentam as chances de ele realmente fazer alguma compra – de fato, conforme pesquisa, a visão é a responsável por 83% das decisões de compra!

Outro recurso que torna essa rede social atrativa para impulsionar a venda de salgados é que o aplicativo possui também uma caixa de mensagens, por meio da qual se pode conversar com os clientes em tempo real.

Ou seja, você pode divulgar o produto, fazer publicações e, ainda, fica disponível para tirar dúvida das pessoas e fechar pedidos. Assim, o Instagram irá ajudar a divulgar o seu negócio, o processo de produção dos salgados e, claro, irá demonstrar como fica o seu produto quando ele já está pronto, atraindo sempre novos clientes.

Além disso, a plataforma se torna ainda melhor para divulgar alimentos pois a maioria dos usuários gosta de seguir produtos desse segmento e, quando uma pessoa com fome visualiza uma foto de comida (no caso, de um salgado), ela irá sentir vontade de saciar a fome com esse produto. Por isso, o processo de venda se torna ainda mais interessante e intuitivo.

Os produtos alimentícios estão cada vez mais em alta no Instagram, justamente por esse grande potencial de venda. Portanto, vender salgados pelo Instagram pode ser uma ótima forma de iniciar ou mesmo expandir o seu negócio.

Como fazer para vender salgados pelo Instagram?

Se você se interessou pela oportunidade de vender salgados pelo Instagram, há algumas dicas que podem fazer com que você tenha mais sucesso nessa iniciativa. O primeiro passo é deixar o seu perfil em modo público, para atingir um maior número de pessoas (assim todas as pessoas podem ver os conteúdos dele).

Em seguida, você deve investir na produção de conteúdo para o perfil. Coloque fotos, fale de endereços, telefones, formas de contato e reservas, formas de venda e assim por diante. Tente deixar claro para o seu cliente o que está a venda.

É interessante também que sempre que você fizer uma venda, tire foto do produto e até do cliente com o produto (com a permissão dele, claro!), para demonstrar que outras pessoas se interessam pelo seu produto. Alguns clientes gostam de enviar fotos consumindo o produto (isso é ótimo para o seu negócio ter ainda mais credibilidade!).

A recomendação do cliente também é uma maneira interessante de divulgar o produto, pois ele irá atestar que os seus salgados são bons, fazendo com que outras pessoas tenham vontade de experimentá-los.

Além das fotos, os vídeos no Instagram também são muito importantes para melhorar as vendas, por isso, tente criar conteúdos diferenciados e que instiguem o seu cliente a comprar.

Você também pode dar dicas para os clientes e seguidores, pois assim você cria um conteúdo diferenciado e os fideliza. Com isso, o seu perfil se tornará uma forma de divulgação, ao mesmo tempo em que irá crescer e ter mais seguidores. Mas, não se esqueça que a divulgação da sua página é muito importante também (tanto online quanto offline).

Assim, vender salgados pelo Instagram pode se tornar uma atividade interessante e lucrativa, fazendo com que você tenha mais um canal de divulgação e venda do seu produto. Afinal, quanto mais conhecido ele for, melhor será para a sua empresa.

Gostou das dicas de como vender salgados pelo Instagram? Continue acompanhando nosso blog para conhecer outras dicas que podem ajudar você a conquistar o sucesso nos seus negócios! Até a próxima!