Se você tem o seu próprio negócio já deve saber que inovação é um pré-requisito para atrair e fidelizar clientes, certo? No ramo alimentício não é diferente. Então que tal aproveitar para diversificar o salgado mais querido dos brasileiros e criar opções diferentes e menos convencionais de recheios de coxinha?

A tradicional, de frango desfiado, é claro que é e sempre será a chefe da casa, mas vale a pena investir em outros recheios de coxinha e agradar a diferentes perfis de públicos, assim você terá chances de lucrar mais e conquistar ainda mais clientes.

Então, quer conhecer ideias de recheios de coxinha econômicos e saborosos para incluir em seu negócio de salgados? Confira nossas dicas a seguir!

Recheios de coxinha salgados

1. Recheios de coxinha de legumes

Leve e saborosa, essa é uma boa pedida para cativar também o público vegetariano. Você pode usar cenoura, milho, tomate e azeitona para o recheio, ou usar a sua criatividade para monte sua própria receita com os legumes selecionados por você.

2. Coxinha de queijo

Seja para quem não come frango ou para aqueles que sempre perguntam da bolinha de queijo, essa é uma ótima opção! Para esse recheio, utilize mussarela ou o queijo de sua preferência.

3. Coxinha de dois queijos

Se um é pouco, dois é bom! Para aqueles clientes que amam queijo, ofereça, por exemplo, o recheio de mussarela e catupiry.

4. Coxinha de calabresa com catupiry

Para esse recheio, prefira a calabresa moída, acrescentando cebola picada e catupiry. O resultado é de dar água na boca!

5. Coxinha de presunto e queijo

Recheio rápido, prático e saboroso. Para prepará-lo, basta acrescentar presunto e queijo na tradicional massa de coxinha.

6. Coxinha de carne moída

Econômica e fácil de fazer, na coxinha de carne moída você pode acrescentar molho de tomate ou ovo cozido. Será um sucesso!

7. Coxinha de bacon

Esse recheio tem grandes chances de se tornar o queridinho da casa. Para fazê-lo, acrescente também queijo cheddar.

8. Coxinha-creme

Essa receita é praticamente igual à tradicional, mas para que a consistência fique cremosa, acrescente creme de leite no recheio.

9. Coxinha de pernil

Assim como na receita de frango, utilize o pernil desfiado e temperado no recheio. Vale acrescentar queijo mussarela ou catupiry para que a coxinha fique ainda mais irresistível!

10. Coxinha de carne seca

Para quem prefere um sabor diferenciado, a carne seca desfiada e temperada é uma opção bem marcante, – e que com catupiry forma uma bela dupla.

11. Coxinha de feijoada

Os bolinhos de feijoada estão em alta, então que tal aproveitar para trazer essa moda também para as coxinhas? Essa novidade tem tudo para conquistar a preferência e o paladar de seus clientes!

Recheios de coxinha doces

Depois dos salgados, seus clientes merecem uma sobremesa! Amplie ainda mais as oportunidades de venda e crie recheios de coxinhas doces. Confira algumas dicas:

1. Coxinha de churros

Opção de recheio de doce de leite e, para finalizar, passe a coxinha no açúcar e na canela. É de dar água na boca!

2. Coxinha de morango com chocolate

Se tem duas coisas que ninguém resiste é morango e chocolate – e os dois juntos, então! Para esse recheio, use chocolate ao leite, brigadeiro ou outro de sua preferência.

3. Coxinha de beijinho

Leite condensado e coco podem surpreender no recheio da sua coxinha. Para finalizar, passe-a no coco ralado.

4. Coxinha de chocolate

Opção para satisfazer crianças e adultos. Prepare um recheio de brigadeiro e finalize com canela e açúcar.

Agora que você já conheceu nossas dicas de recheios de coxinha, escolha aquelas que vai preparar e mãos à massa!

Quer conhecer mais receitas e dicas para o crescimento do seu negócio? Clique no botão abaixo e baixe agora mesmo nosso eBook de receitas.