A carreira de Empreendedora algumas vezes conciliam a carreira com o papel de mãe. É uma tendência, de acordo com Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae Nacional. “Basicamente porque tanto os horários como os locais de trabalho são mais flexíveis”, diz ela.

Quando se tornam mães, muitas mulheres param pra repensar a sua vida profissional. Querer dedicar tempo aos filhos e sua educação mas ao mesmo tempo manter a independência financeira ou ajuda no orçamento familiar e a realização que o trabalho proporciona. Dessa forma, o empreendedorismo tem se mostrado uma alternativa na busca pelo tão necessário equilíbrio.

Trabalhar em casa, acaba sendo uma ótima opção para mães que desejam participar no crescimento dos filhos e conciliar carreira. Em nossa blog já te explicamos algumas dicas sobre como ganhar dinheiro sem sair de casa. Separamos um teste para que você possa saber o tipo de mãe empreendedora que você é! Faça o teste abaixo =)

QUANDO SEU DIA DE TRABALHO COMEÇA, VOCÊ:

COMO VOCÊ ORGANIZA AS TAREFAS E COMPROMISSOS DO SEU DIA?

SEU FILHO TE CHAMA PARA BRINCAR ENQUANTO VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO, VOCÊ:

COMO É SEU ESPAÇO DE TRABALHO?

SE VOCÊ TEM QUE CUMPRIR UM PRAZO PARA ENTREGAR UM PRODUTO, VOCÊ

SE UMA AMIGA QUE VOCÊ QUER MUITO ENCONTRAR TE CHAMA PRA SAIR EM UMA QUARTA-FEIRA À TARDE, VOCÊ:

AO FINAL DE MAIS UMA SEMANA DE TRABALHO EM CASA, COMO VOCÊ SE SENTE?

Qual tipo de mãe empreendedora você é?
MÃES EMPREENDEDORAS CULPADA
Você está se preocupando muito em atender às expectativas dos outros. Tem medo de falhar com a família, o filho ou os amigos, mas ao mesmo tempo também sente culpa por não ver seu trabalho acontecendo como gostaria. Para de se culpar agora! Trabalhar em seu negócio não é roubar tempo da sua vida com outras pessoas. Você merece ter um tempo para o que é importante para si mesma e para conquistar seus sonhos.
MÃES EMPREENDEDORAS SOBRECARREGADA
Você tenta manter tudo sob seu controle e fazer tudo ao mesmo tempo. Com isso acaba se sentindo exausta e mesmo tendo mil ideias não avança no seu negócio como gostaria. Não caia na armadilha de achar que pode ser uma super mulher. Ninguém dá conta de tudo. Delegue tarefas, concentre-se no que é mais importante e tente manter o foco em uma coisa de cada vez. Invista tempo e energia para colocar seu sonho em prática e descanse quando precisar.
MÃES EMPREENDEDORAS DISTRAÍDA
Você perde o foco no trabalho porque se deixa levar pelas distrações e pára para atender cada coisa que surge. Isso faz com que você se distraia, não veja o tempo passar e acabe adiando sempre seus projetos. Uma das dificuldades de trabalhar em casa é o fato de não ter chefe. Você tem que organizar sozinha sua rotina de trabalho. Avalie se o trabalho em casa é mesmo bom para você e procure se concentrar nos seus objetivos para se dedicar pra valer ao seu negócio.
MÃES EMPREENDEDORAS ORGANIZADA
Você é focada, planejada e produtiva. Parabéns! Não vive enrolada com os compromissos e tarefas e consegue levar uma rotina equilibrada trabalhando em casa. Sabe que interrupções e distrações acontecem de vez em quando mas lida bem com isso e tira o maior proveito da sua flexibilidade de tempo. Continue determinada em cumprir seu planejamento e ver seu negócio crescendo cada vez mais.

Share your Results: