Blog

Salgados fitness: aprenda novas receitas e lucre mais!

08 de jan de 2019

É difícil encontrar alguém que não goste de salgado, não é mesmo? Mas, apesar de esse ser um dos lanches mais queridos dos brasileiros, a onda de alimentação saudável acaba impactando no consumo. Então, porque não unir o útil ao agradável e lançar uma linha de salgados fitness?

Nos últimos cinco anos, o segmento de alimentação saudável cresceu em torno de 98%. Esse número reflete diretamente no consumo em restaurantes e via encomendas. Levando em consideração que mais de 50% dos estabelecimentos notaram essa mudança de hábito, existe uma grande oportunidade de negócio a ser explorada. Então, que tal inovar e começar agora mesmo a produção de salgados fitness?

Neste artigo, saiba mais sobre essa oportunidade e conheça receitas para ingressar no segmento de salgados fitness. Acompanhe.

Mercado fitness no Brasil

A busca pelo corpo perfeito ou pela saúde em dia vem impulsionando o surgimento de novos negócios no Brasil. Nosso país já está em segundo lugar no ranking com mais academias, são 32 mil unidades. Em número de alunos, ocupamos o quarto lugar, com um total de 8 milhões de matriculados.

Mais especificamente, no segmento de alimentação, em 2016 o segmento de comidas saudáveis movimentou R$ 93 bilhões no Brasil. Dados como esses fazem com que o país seja um dos maiores mercados fitness do mundo e o 10º maior do mundo em número de consumidores com potencial de aderir à alimentação fitness.

Receitas de salgados fitness

Para começar o ano com o pé direito e diversificar seu negócio com os salgados fitness, faça o teste com algumas receitas e veja como será a aceitação de seu público, se conseguirá atrair mais pessoas que buscam opções de lanches saudáveis, converse com os clientes, veja sugestões de sabores, formatos, etc.

Para ajudá-lo a iniciar, confira algumas sugestões de receitas de salgados fitness:

1. Trouxinha de omelete

Ingredientes:

Modo de preparo:

2. Quibe fitness de bandeja

Ingredientes:

Modo de preparo:

3. Coxinha fitness

Massa:

Recheio:

Modo de preparo:

4. Quiche sem massa

Ingredientes:

Modo de preparo:

 5. Salgado de batata doce com frango fitness

Ingredientes:

Modo de preparo:

Se você gostou do conteúdo de hoje sobre salgados fitness, veja também nossas dicas sobre como inovar na produção de salgados. Até a próxima!