Para ser sustentável e melhorar a lucratividade, o empreendedor precisa diversificar seus negócios adaptando-os e oferecendo novidades para atenderem às demandas de seu público.

Um desses públicos que oferecem bom espaço para empreender é o de veganos e vegetarianos. A seguir, saiba mais sobre esse nicho de mercado e conheça a ótima oportunidade de produzir e comercializar salgadinhos veganos e vegetarianos. Acompanhe!

O mercado de salgadinhos veganos e vegetarianos no Brasil

No Brasil, estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas já pratiquem o veganismo no país. Esse é um modo de viver resumido pelo não consumo de produtos de origem animal ou testados em animais. Esse movimento está mexendo com o mercado e fazendo surgir com força oportunidades de negócio como, por exemplo, as de salgadinhos veganos e vegetarianos.

É importante salientar que esse movimento vegano difere-se do vegetariano, que é composto por pessoas que não comem carne e mantêm uma alimentação a base de vegetais. Esse público corresponde a cerca de 8% da população brasileira.

A alimentação vegetariana já existe há bastante tempo, o que tem tomado o mercado nos últimos tempos e surpreendendo com cada vez mais possibilidades é o veganismo. Assim como há a estimativa do número de pessoas que tenha essa filosofia entre seus hábitos, há também uma de mercado, a qual mostra que há um crescimento de 40% ao ano.

Mercado brasileiro promissor em vendas de alimentos e bebidas saudáveis 

Outro dado relevante sobre o segmento é que o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, o que abre grandes oportunidades para empreender no segmento de salgadinhos veganos e vegetarianos.

Esses números chamam a atenção para um mercado que está em expansão e que vale a pena ser observado com bastante atenção. Dentro desse meio, os salgadinhos veganos estão pedindo espaço! Tendo em vista que, com um público estimado de quase cinco milhões é importante dar-lhes opções de alimentação nos mais diferentes segmentos, tornando sua adaptação mais fácil e saborosa, oferecendo opções de consumo de qualidade, como é o caso dos salgados veganos.

Quer aproveitar essa oportunidade? Então, continue lendo para descobrir mais sobre esse mercado!

Como ingressar no mercado de salgados veganos?

Se você já atua ou tem interesse em atuar no segmento de salgados, cabe ressaltar que é possível fazer produtos variados e interessantes! Basta adaptar aqueles que hoje existem e tornando-os atrativos para os públicos, tanto sem restrições alimentares quanto os veganos e os vegetarianos.

É possível criar, por exemplo, esfihas e pastéis recheados com palmito, legume ou verdura, pão de queijo, hambúrgueres feitos com várias leguminosas ou legumes. E ainda até as tradicionais coxinhas de galinha famosas em todo o Brasil podem se tornar coxinhas de jaca – a queridinha do momento desse público e uma excelente opção de produto carro-chefe para empreender nesse nicho.

Esses são produtos que podem cair muito bem em qualquer ocasião e, inclusive, serem degustados por quem não tem qualquer tipo de restrição alimentar.

Isso quer dizer que, com o mesmo maquinário e demais equipamentos, você pode aproveitar todas as oportunidades do segmento de salgados.

Escolhendo uma boa máquina de fazer salgadinhos, você poderá fazer receitas veganas e vegetarianas com maior rapidez e em maior quantidade, sem deixar de lado a qualidade de seu produto.

A Maqtiva oferece qualidade de maquinário para que você entre nesse mercado promissor e possa empreender com sucesso, criando sabores e salgadinhos veganos inovadores.

Então, você está pronto para comprar a sua própria máquina de fazer salgados e ser mais uma opção nesse mercado em franco crescimento, que é o de salgadinhos veganos? Deixe a sua mensagem ou comentário ou entre em contato! E para conhecer outras boas oportunidades de negócio, continue acompanhando as novidades de nosso blog. Até a próxima!