Quem faz salgadinhos para vender sabe que o truque para o sucesso, além de um sabor incomparável, é que eles estejam sequinhos e crocantes. Com essa combinação, seus clientes sempre vão voltar e recomendar o seu negócio.

O salgadinho perfeito é aquele crocante por fora e sequinho e macio por dentro. Para alcançar esse padrão, é fundamental saber qual é a maneira certa de fritar seus salgados para vender. Continue lendo e descubra alguns segredinhos para isso!

Salgadinhos para vender: como fritar?

1. Não descongele antes

Ao contrário de outros alimentos que precisam ser descongelados antes de fritar, o salgado precisa ser frito ainda congelado para que se mantenha firme no óleo.

O ideal é retirá-los do congelador e aguardar cerca de 5 a 10 minutos antes da fritura. Caso eles sejam imersos em óleo quente e descongelado, a probabilidade de abrir, estourar e encharcar são muito grandes.

2. Escolha o recipiente adequado

Na hora de fritar seus salgadinhos para vender, opte por um recipiente fundo como um tacho, uma panela grande ou uma fritadeira. A panela adequada juntamente à ideal quantidade de óleo é essencial para deixar seus salgados no ponto certo.

3. Modere temperatura e quantidade de óleo

Os salgadinhos devem ser fritos imersos no óleo – o ideal é que haja cerca de um centímetro de óleo acima dos alimentos, assim eles ficam uniformes e crocantes.

Outra dica importante é a temperatura do óleo, caso ele esteja muito quente, é possível que o seu salgado fique torrado por fora e cru por dentro. Já se estiver frio demais, ele irá estourar e encharcar.

O ideal é que o óleo esteja aquecido em 180º, mas não é tão fácil acertar essa precisão. Então, para facilitar, o nosso truque é colocar um pouco, bem pouco, de farinha de rosca na panela e quando ela subir até a superfície é sinal de que a temperatura está ideal.

4. Tenha cuidado na hora de fritar

Como os salgados são fritos ainda congelados, eles retêm um pouco de água e essa combinação junto ao óleo quente pode ser perigosa.

Assim, para evitar queimaduras, utilize uma escumadeira para colocar os salgados na panela e continue contanto com sua ajuda para virá-los enquanto estão sendo fritos, assim você conseguirá dourá-los por inteiro.

5. Atente-se à quantidade

Na correria, para ganhar tempo, muita gente acaba colocando grande quantidade de salgados para fritar de uma vez. Com isso, o óleo esfria e as chances de eles grudarem são bem grandes. Seja paciente e frite um pouco por vez.

6. Escorra o óleo

Se você fez o processo corretamente até aqui, a etapa final não pode ser deixada de lado. Para tirar o excesso de óleo, conte com a ajuda de um papel toalha e deixe os salgadinhos “descansarem”. Para finalizar, utilize outra folha e pressione levemente sobre a superfície.

Dica extra: máquina de salgados, uma boa aliada

Para quem faz salgadinhos para vender, contar com a ajuda de uma máquina de salgados é a melhor opção para acelerar a produção e garantir qualidade na entrega final.

Com esse equipamento, você garante um salgadinho crocante, sequinho e delicioso. E, ainda, poderá expandir seu negócio, podendo produzir em menos tempo uma quantidade muito maior de salgadinhos para vender. Entre as principais vantagens da máquina de salgados, podemos destacar:

  • Praticidade.

  • Qualidade.

  • Padronização.

  • Aumento da produtividade.

  • Economia com mão de obra.

  • Otimização do tempo.

  • Higiene.

  • Investimento com rápido retorno.

Quer conquistar mais clientes com produtos cada vez melhores? Continue acompanhado o nosso blog, pois temos sempre uma nova dica para você! Até a próxima!