Ter uma renda extra é sempre uma boa ideia, e quando pensamos nisso, a primeira coisa que vem à cabeça é empreender, certo? Acontece que, para abrir um negócio, em boa parte dos casos, é necessário um investimento expressivo, a não ser que você encontre alternativas como usar a sua própria casa para produzir salgados sob encomenda. Parece uma boa ideia, não é mesmo?

Apesar da crise enfrentada nos últimos anos, o ramo alimentício continua crescendo não só no Brasil, mas em escala global. Com o cenário positivo, fica mais fácil garantir uma renda extra que seja segura e, melhor ainda, com trabalho flexível.

Para você saber mais sobre essa ideia, confira nossas dicas a seguir!

Salgados sob encomenda: primeiros passos para garantir sua renda extra!

Para começar a ganhar dinheiro nesse projeto, aplique nossas dicas.

1. Utilize a cozinha da sua casa

Se está precisando de uma renda extra, você provavelmente não tem uma verba alta para investir nesse primeiro momento. Para vender salgados, você não precisa necessariamente de uma lanchonete ou ponto de vendas, afinal, quando as vendas são feitas por encomenda, você consegue produzir os salgadinhos na sua própria cozinha.

Para viabilizar a ideia nesse primeiro momento, evite custos com locação e contas fixas. Adapte a sua cozinha para preparar os salgados. Higienize o local e conte com a ajuda dos recursos e equipamentos que você já tem, como fogão, freezer e geladeira.

2. Crie um menu padronizado

Para otimizar tempo e gastos, crie um menu padronizado. Estude o mercado e seus possíveis compradores para entender quais salgados têm mais saída e invista neles. Assim, você consegue se organizar para comprar os ingredientes certos e deixar os salgados congelados e bem conservados para fritá-los assim que receber a encomenda.

3. Divulgue seu negócio

Pra vender bem, o mercado precisa saber que você comercializa salgados. Então, divulgue seu negócio para familiares, amigos, vizinhos e até em suas redes sociais, crie panfletos e deixe nos estabelecimentos perto de você. Vale a pena ter um menu degustação, afinal você está chegando agora no mercado e as pessoas ainda não conhecem a qualidade do seu produto.

4. Faça os cálculos e tenha tudo na ponta do lápis

Para ter uma renda extra, não basta produzir e vender, as questões administrativas também merecem atenção. Coloque tudo na ponta do lápis, os gastos com ingredientes, água, luz, mão de obra, etc. Só então crie um preço justo para o seu produto. Ter um controle de entrada e saída garante a saúde financeira do seu novo negócio.

5. Invista em uma máquina de salgados

Ter uma máquina de salgados na sua casa vai ajudá-lo a acelerar a produção, o que consequentemente lhe permite atender mais clientes e ganhar mais dinheiro. Você vai gastar menos tempo para produzir os salgados e ainda vai garantir higiene, produto padronizado e qualidade sem igual.

Gostou do conteúdo de hoje sobre como ganhar uma renda extra vendendo salgados? Que tal entrar em contato e solicitar um orçamento conosco agora mesmo e garantir a sua máquina de fazer salgados?