Blog

RECEITA MASSA DE GUARANÁ PARA SALGADOS

14 de Sep de 2020

Nunca pensou em acrescentar refrigerante de guaraná em uma massa de salgadinho? Pode até parecer estranho mas você pode ir sem medo. A ideia de usar o guaraná na massa de salgadinho é evitar que a massa fique seca demais e acabem se quebrando. Além disso, seu salgadinho ficará mais macio e a massa ganha um tom brilhante. Separamos uma receita de massa de guaraná para croquete de forno ou para pastel assado, caso você tenha o carimbo para modelar. Mas chega de mistério e vamos à receita!

Ingredientes: 2 kg de farinha de trigo 2 ovos 1 kg de banha ou gordura hidrogenada 2 colheres de sopa rasas de sal 1 colher de café de fermento em pó 500 ml de refrigerante de guaraná em temperatura ambiente.

Modo de preparo: Coloque tudo em uma bacia, menos o refrigerante e vá sovando com as mãos. Por último vá colocando o guaraná aos poucos, até dar ponto. Não pode ficar grudando. Depois deixe descansar na geladeira por 1 hora. Pronto, agora é só levar na modeladora. Use recheio de frango ou de carne. Formate no modelo de croquete na modeladora. Coloque no tabuleiro untado, pincele com ovo e leve ao forno.