Blog

5 razões para você parar preparar salgados manualmente

21 de Jul de 2017

Preparar a massa e o recheio, modelar o salgado, empanar e fazer a fritura. Essa é a produção de salgados completa.

Ninguém pode negar que essas quatro tarefas são muito trabalhosas e consomem muito tempo e dinheiro, quando realizadas manualmente.

Muitos donos de negócios de salgados percebem isso, pois veem o quão trabalhoso é produzir uma grande demanda e obter pouco lucro com ela.

Se esse também é o seu caso, então veja a seguir 5 boas razões para você parar o quanto antes de preparar os salgados manualmente:

1. Você está perdendo muito tempo ao preparar salgados manualmente

Realizar as quatro etapas citadas anteriormente é algo que pode levar horas ou até mesmo dias, se a demanda for muito grande.

Isso acaba limitando a capacidade de produção. Muitos donos de negócios de salgados chegam a recusar a produção de novas demandas, simplesmente porque não conseguem produzir muito em pouco tempo.

E quando prazos de entrega não são cumpridos, os clientes acabam ficando muito insatisfeitos e não voltando a encomendar mais salgados.

2. Você está perdendo muito dinheiro

Você já ouviu falar que tempo é dinheiro? Quanto mais tempo você  gasta ao preparar salgados manualmente, menos o seu negócio lucra.

Para lucrar mais, o ideal é que se produza muito em pouco tempo.

Estas são algumas formas da produção manual fazer você perder dinheiro:

3. Você está reduzindo a qualidade dos seus salgados

Preparar salgados manualmente não permite que todos os itens fiquem com o mesmo padrão de qualidade no final do processo. Eles ficam com peso, tamanho e quantidade de recheio diferentes, o que afeta a sua apresentação e deixa os clientes insatisfeitos.

Além disso, preparar salgados manualmente não é totalmente higiênico, mesmo com os profissionais utilizando toucas, aventais e outros acessórios. E isso também afeta a qualidade dos salgados.

4. Você não está deixando seus clientes totalmente satisfeitos

A produção manual eleva o preço dos salgados, pois ela é muito custosa. Além disso, ela não garante a qualidade de todos os salgados.

Isso faz com que os clientes:

5. Você está impedindo o crescimento do seu negócio de salgados

Ao produzir salgados de baixa qualidade, arcar com custos muito altos, recusar a produção de novas demandas e deixar seus clientes não tão satisfeitos, o negócio acaba não crescendo.

E se ele não cresce nem atrai mais clientes, o dono acaba deixando de lucrar mais.

Felizmente, hoje a produção de salgados pode ser automatizada, por meio das masseiras, modeladoras e empanadeiras.

Com essas máquinas de fazer salgados, é possível automatizar a maior parte da produção, desde a mistura dos ingredientes até o empanamento dos salgados. As máquinas cuidam dos principais processos, acelerando a produção, reduzindo a mão de obra e a infraestrutura necessárias e evitando erros e desperdícios.

Com isso, os problemas listados anteriormente para preparar os salgados manualmente, relacionados à baixa qualidade, aos custos muito altos e ao tempo de produção muito longo, são completamente eliminados.

Assim, o negócio consegue:

Com tudo isso, o negócio de salgadinhos consegue crescer, se destacar no mercado e gerar uma maior lucratividade para o seu dono.

E então, ficou convencido de que você deve parar de preparar salgados manualmente? Deixe seu comentário abaixo se concorda ou não. Aproveite também para conhecer nossas máquinas mais detalhadamente e entrar em contato conosco para tirar as suas dúvidas!