Hoje vamos falar sobre os 7 principais benefícios da máquina de produzir salgados. Produção lenta, desperdício de materiais e dificuldade para manter o padrão de qualidade dos salgados são apenas alguns dos inúmeros obstáculos que impedem muitos negócios de crescerem.

Todos eles podem ser contornados com o uso de uma máquina de produzir salgados!

A seguir, mostraremos os sete principais benefícios proporcionados por esse tipo máquina:

1. Torna a produção ‘homogênea’

Tornar a produção homogênea significa manter o padrão de qualidade em todos os salgados. Eles devem ficar com o mesmo peso, tamanho e quantidade de recheio. 

Isso não é possível se a produção for manual. E mesmo com o uso de formas, não há como garantir a homogeneidade de todos os salgados. Alguns podem ficar com um tamanho maior e outros receber uma quantidade menor de recheio. E isso deixa os clientes insatisfeitos.

A máquina de produzir salgados resolve esse problema, pois ela produz todos os salgados da mesma forma.

Se a produção for de cinco mil coxinhas, por exemplo, todas elas terão o mesmo peso, tamanho e quantidade de recheio. Dessa forma, as exigências do clientes são atendidas e eles não ficam frustrados.

2. Reduz o desperdício de materiais

A produção não homogênea também contribui para o desperdício de materiais. Isso porque os salgados podem ficar maiores ou com mais recheio do que devem. E isso afeta a lucratividade do negócio.

A máquina de produzir salgados os deixa no tamanho certo e com a quantidade exata de recheio solicitada pelo cliente, evitando qualquer desperdício.

3. Acelera a produção

No mercado, existem máquinas que podem produzir de dois a 15 mil salgados em apenas uma hora. É praticamente impossível uma produção manual atingir esses números. A não ser que centenas de pessoas estejam envolvidas nos processos.

E ao produzir mais em menos tempo, um negócio consegue atender qualquer demanda no prazo certo.

4. Acaba com a desorganização no ambiente de trabalho

Produções manuais normalmente geram um caos nas cozinhas. São materiais e utensílios espalhados por toda parte, que confundem os envolvidos na produção e os impedem de fazer salgados no mesmo padrão de qualidade.

Isso sem contar que um ambiente desorganizado aumenta os riscos de acidentes.

A máquina de salgados evita esse caos, pois ela realiza todos os processos sem precisar de utensílios bastando apenas adicionar a massa e os recheios nela.

5. Torna a produção mais higiênica

Com a máquina, os salgados são feitos de forma muito mais higiênica. Isso porque ela reduz o contato manual dos profissionais com as massas, recheios e ingredientes.

As melhores máquinas disponíveis no mercado são feitas de aço inox, um material que não enferruja, é fácil de limpar, impede o surgimento de focos bacterianos e não passa cheiro aos alimentos.

6. Aumenta a satisfação dos clientes

Antes de comprarem um alimento, a maioria dos clientes fica atenta a três fatores:

  • Qualidade;
  • Preço;
  • Higiene do processo de produção.

Com uma máquina, o negócio pode aumentar a qualidade dos salgados, reduzir seu preço (pelo fato de a produção ser mais rápida e o desperdício de materiais ser evitado) e assegurar a higiene do processo. E ao fazer tudo isso, o negócio acaba satisfazendo seus clientes.

7. Alavanca a lucratividade do negócio

Com uma produção mais rápida, o negócio consegue atender a qualquer demanda de salgados. E clientes satisfeitos com a qualidade e o prazo de entrega deles divulgam o negócio voluntariamente pelo mercado.

Tudo isso contribui para o aumento da lucratividade.

Todos esses benefícios explicam o fato de a máquina de modelar salgados ser a principal responsável por alavancar os resultados de muitos negócios.

Viu só quantos benefícios a máquina de modelar pode proporcionar?

Então, aproveite para conhecer as máquinas da Maqtiva, que podem melhorar os resultados do seu negócio!