O mercado alimentício é uma das principais apostas para quem deseja ter mais autonomia e lucratividade no seu dia a dia. Comprar uma máquina de salgados é uma excelente estratégia para aumentar a lucratividade por meio de produtos de qualidade que ajudarão a criar novas oportunidades de mercado, ao mesmo tempo em que diminui o tempo necessário para a produção.

Muita gente sonha em abrir o seu próprio negócio. No entanto, empreender vai muito além de ter uma boa ideia e ser corajoso. A falta de planejamento pode atrapalhar o seu objetivo e trazer grandes dores de cabeça e, em muitos casos, prejuízos financeiros.

Se você deseja comprar uma máquina de salgados e abrir o seu próprio negócio, precisa saber de algumas coisas fundamentais para ter sucesso na missão de tornar-se independente. E é exatamente sobre isso que falaremos aqui! Acompanhe o conteúdo que preparamos para você!

Qual é o seu perfil de empreendedor?

Quem de nós já não sentiu vontade de largar o emprego, trocar de profissão ou tornar-se o próprio patrão? Existem diversos motivos para decidir empreender: desemprego, renda extra, autonomia, passar mais tempo com a família, etc. Dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), indicam que o Brasil é líder em empreendedorismo.

Entretanto, pesquisas indicam que a cada 100 empresas, cerca de 25 fecham suas portas antes mesmo de completarem dois anos de operação. Para não fazer parte das estatísticas, além de superar o medo e ter uma ideia inovadora é preciso refletir sobre qual é o seu perfil de empreendedor? e as habilidades que precisam ser desenvolvidas para você alcançar o sucesso.

Você conhece o mercado?

Antes de comprar uma máquina de salgados, é preciso conhecer o mercado que você deseja atuar. Isso ajudará a entender os clientes e a reduzir os riscos de empreender.

Além disso, conhecer os principais concorrentes é um diferencial. Uma boa maneira de fazer isso é visitar locais que ofereçam salgados e verificar as dificuldades que os clientes enfrentam: Os salgados são gostosos? Eles são de qualidade? Você encontrou os salgados com facilidade?

Quem serão seus clientes?

Descobrir quem é o seu cliente é fundamental antes de comprar uma máquina de salgados. Dedique-se a descobrir quem irá consumir, quais são as preferências, como e quando consomem e quanto estão dispostos a gastar.

Assim, ficará mais fácil adotar estratégias que estimularão o crescimento do seu negócio!

Você entende a importância do planejamento?

O planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Antes de comprar uma máquina de salgados, é preciso saber onde você deseja chegar e o que precisará fazer.

Inclua um plano de negócios com as pesquisas realizadas, informações a respeito do mercado, dos clientes, da concorrência e dos produtos.

Por meio do planejamento, você poderá transformar sonhos em realidade. Um bom ponto de partida é realizar os cursos oferecidos por instituições como o Sebrae e se aprimorar.

Inclua nessa etapa a formalização do seu negócio, afinal, a atividade irregular pode trazer grandes complicações.

Você conhece bem e gosta de salgados?

Um dos maiores segredos para que um negócio dê certo é fazer aquilo que se tem domínio. Afinal, as chances de você ser feliz e se dedicar produzindo o que você gosta são muito maiores!

Você conhece as vantagens de comprar uma máquina de salgados?

O mercado de salgados está super aquecido! As máquinas de fazer salgados podem gerar muita lucratividade e trazer diversos benefícios para a sua produção, como:

  • Praticidade.
  • Qualidade.
  • Padronização.
  • Aumento da produtividade.
  • Economia com mão de obra.
  • Otimização do tempo.
  • Higiene.
  • Investimento com rápido retorno.

O cenário econômico do país faz com que cada vez mais brasileiros decidam empreender para obter uma fonte de renda própria. Essa ideia é bastante atrativa, mas é preciso ser cuidadoso antes de tirar esse sonho do papel!

Colocando as nossas dicas em prática antes de comprar uma máquina de salgados, você aumenta as chances de ter sucesso!

E então, você está pronto para comprar sua própria máquina de salgados? Se você ficou com alguma dúvida, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato. Até a próxima!