O investimento faz parte do desenvolvimento das empresas, sejam elas de pequeno, grande ou médio porte. Por isso que, principalmente nos dias de hoje, com um mercado concorrido e com foco em novidades constantes, a busca pela expansão e pela diferenciação do negócio é que ajuda a trazer o sucesso.

No ramo dos salgados não é diferente. Para que um negócio evolua, é preciso investir principalmente em novos recursos e equipamentos. Assim, os custos podem ser reduzidos e a produção aumentada – gerando prosperidade e lucratividade.

Se você aderiu ao espírito empreendedor e já adquiriu sua máquina de fazer salgados, o post de hoje foi feito para você. Trouxemos os próximos passos após a aquisição do equipamento, que serão fundamentais para alavancar o seu negócio! Confira!

1. Leia o manual de instruções da máquina de fazer salgados

Antes de qualquer coisa é importante prestar atenção nas orientações do fornecedor para aprender a usar a máquina adequadamente.

É necessário ler atentamente o manual de instruções a fim de que se possa identificar as propriedades do equipamento e obter as noções básicas de treinamento.

Antes da prática, é preciso considerar a teoria. Prestar atenção nas especificidades de utilização antes de começar a produção evita inúmeros problemas relacionados ao mau uso.

2. Teste a máquina de fazer salgados

Depois de conferir todas as instruções do manual, parte-se para o que chamamos de teste. É hora de colocar a máquina para trabalhar, para ver se todos os botões e mecanismos estão funcionando adequadamente.

Não esqueça também de verificar se todas as peças estão presentes e instaladas no local adequado, conforme indicação no manual.

3. Aprenda a utilizar a máquina

Com a máquina de fazer salgados devidamente testada, funcionando adequadamente, parte-se para o próximo passo: a prática.

É hora de colocar literalmente a mão na massa e começar a utilizar o equipamento. Aplique o que você aprendeu na teoria e comece a fazer os seus primeiros salgados.

A partir daí, vá pegando a prática até tornar-se especialista no assunto. Logo, logo você será uma autoridade no assunto!

4. Treine a equipe para uso correto da máquina

Depois que você já estiver tirando de letra o manuseio da máquina, é hora de compartilhar o conhecimento. Se você trabalha com uma equipe, precisará ensinar a todos as regras de funcionamento.

Com a sua orientação, o aprendizado dos demais será bem mais fácil e rápido. Explique e faça demonstrações da forma correta de utilização.

Ainda, em um primeiro momento, não esqueça de supervisionar – para ter certeza de que todos estão seguindo suas orientações de operação da máquina. Cuidado nunca é demais nesses primeiros momentos!

5. Replaneje o processo de produção de seus salgados

Inovações tecnológicas propiciam desenvolvimento e aumento de qualidade, principalmente para os pequenos negócios. Com a utilização da máquina de salgados, por exemplo, a sua produção ficará muito mais ágil.

Se, antes, você produzia seus salgados manualmente, rapidamente você perceberá os benefícios de automatizar esse processo. Para isso, vale repensar suas práticas de produção. Você poderá otimizar tempo e dinheiro, além de mão de obra e de insumos.

Dica: preparamos um material para ajudá-lo nesta etapa! Baixe gratuitamente nosso ebook e veja como produzir salgados de modo prático e eficiente com a sua máquina!

6. Invista na manutenção da máquina

Não adianta adquirir uma máquina e não manter os cuidados necessários para garantir a sua durabilidade. Por isso, além de atentar à forma de utilização correta, é importante investir em manutenção preventiva.

Mantenha sua máquina devidamente higienizada. Em qualquer caso de comportamento estranho, submeta-a à revisão.

Agora, não perca tempo! É hora de começar a fazer uso desta nova aquisição. Pode acreditar, você terá grandes benefícios e rapidamente irá obter retorno sobre o seu investimento!

Você ficou com alguma dúvida sobre o que fazer após a compra de sua máquina de fazer salgados? Deseja compartilhar alguma experiência? Deixe sua mensagem nos comentários!