É após o Carnaval que muitos dizem que o ano começa no país. Então, agora é a hora de pensar em novas possibilidades de garantir uma renda extra ou, caso você já tenha investido nessa ideia, é hora de acelerar o trabalho e seus resultados. Para isso, é importante saber que o mercado de salgados continua sendo uma boa opção para quem deseja ser dono do seu próprio negócio.

Neste artigo, saiba mais sobre as potencialidades do mercado de salgados e compreenda porque ele não está saturado. Acompanhe.

Mercado de salgados continua promissor em 2019

Apesar da instabilidade política e financeira instalada no país há alguns anos, o mercado de salgados se manteve estável durante o período. Para 2019, a perspectiva não é diferente, o Banco Central projeta um crescimento de 2,4% na economia.

Por se trata de uma necessidade básica do ser humano, a indústria alimentícia sempre teve um destaque especial na economia e, por isso, resiste mesmo em tempos de crise. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, o setor de salgados congelados foi apontado como um dos negócios destaque que está crescendo gradativamente no Brasil.

Ainda, conforme estudo do Sebrae sobre os segmentos com maior chance de sucesso em 2019, estão o de alimentos preparados e de comércio de alimentos em geral.

Por tudo isso, exemplos de empreendedores bem-sucedidos no mercado de salgados não faltam. Há o caso de um empresário que, após ser demitido, começou seu negócio de salgados e hoje seu faturamento anual está na casa dos milhões de reais. E, para quem está começando, há cases de sucesso de pequenos empreendimentos com alto potencial, como a Salgados Tempero Gaúcho e a Cláudia Salgados. Conheça essas histórias de sucesso e inspire-se!

Investimento no mercado de salgados

Além das perspectivas positivas para a economia do país, investir no mercado de salgados pode garantir diversas oportunidades, já que o segmento é amplo e registra bastante procura – e, portanto, não está saturado.

Lanchonetes, restaurantes, bares, padarias, buffet, festas no geral, food truck, entrega sob encomenda, etc. – são muitas as possibilidades para comercializar os seus salgados, basta escolher um ou mais nichos e traçar um planejamento estratégico para chegar ao seu objetivo de vendas.

Com a correria do dia a dia, a alimentação prática passou a fazer parte da rotina dos brasileiros, então, se antes o mercado de salgados apresentava uma relevância maior para festas de aniversário, hoje ele se tornou uma opção de comida prática para a rotina dos brasileiros.

No entanto, vale lembrar de que enquanto de um lado a procura por salgados aumentou, por outro, os consumidores estão cada vez mais exigentes, em relação à qualidade e ao preço ideal. Por isso, seja criterioso em sua produção, mantenha a cozinha limpa e organizada; tenha um preço competitivo e qualidade admirável.

Ainda, com o crescimento do setor, é válido juntar o útil ao agradável para alavancar as vendas. Além dos salgados tradicionais, como coxinhas, bolinha de queijo, etc., vale apostar na inovação, trazendo novos recheios e até novos conceitos, como salgados vegetarianos, fitness, tortas, doces, entre outros.

E para aumentar a produtividade e, consequentemente, os seus lucros, invista em uma máquina de salgados para substituir a produção manual. Assim, além de conseguir entregar mais salgados em menos tempo, você garante higiene durante a confecção, qualidade, padronização e um ótimo custo-benefício.

E então, gostou do conteúdo de hoje sobre o mercado de salgados? Que tal aproveitar as boas oportunidades desse segmento? Para isso, entre em contato com a gente e solicite um orçamento agora mesmo!


Baixar eBook