Blog

A MELHOR RECEITA DE COXINHA FIT

23 de nov de 2021

O mercado alimentício é composto por diversos segmentos, e uma das vertentes que está em alta e pode ser uma grande aposta para você que produz doces e salgados é o segmento de comidas saudáveis. Pensando nessas opções fit, vamos compartilhar uma receita saborosa e nutritiva para você alcançar mais um público para o seu negócio, estamos falando da Coxinha Fit. Veja como é simples preparar!

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de batata doce (já cozida, sem casca) e amassada.

50ml de água filtrada

1 ovo

1/2 xícara (chá) de farelo de aveia ou quinoa em flocos

1 xícara (chá) de frango desfiado ou ricota amassada

1 xícara (chá) de milho, já cozido (opcional)

1 xícara (chá) de palmito, já picados em pequenos cubos (opcional)

1 colher (sopa cheia) de azeite de oliva

Sal e pimenta do reino a gosto

2 xícaras (chá) de farinha de aveia ou farinha de linhaça ou farinha de rosca sem glúten.

MODO DE PREPARO

Cozinhe as batatas sem a casca. Quando estiverem bem macias e frias, coloque no liquidificador e acrescente água aos poucos até ficar com consistência de massa.

Em uma tigela, coloque a massa feita com batatas, acrescente o ovo e o farelo de aveia ou a quinoa em flocos. Tempere a gosto, misture tudo e reserve. Agora prepare o recheio: em outro recipiente, misture o frango desfiado, o milho, o palmito, e o azeite. Tempere a gosto, lembrando: você pode colocar o recheio que quiser. Pode ser de ricota com espinafre ou brócolis, por exemplo.

Pegue um pouco de massa, abra em sua mão, coloque um pouco de recheio e feche em formato de coxinha ou de bolinha, se sentir dificuldade. Faça do tamanho que achar melhor (tudo depende da quantidade de massa e recheio que você tiver disponível).

Passe cada coxinha na clara de ovo e em seguida empane com a farinha de aveia, linhaça ou farinha de rosca sem glúten. Por fim, leve ao forno pré aquecido a 180ºC por uns 40 minutos ou até que fiquem douradas.

1