Levando em consideração que os consumidores estão mais exigentes e o tempo entre a produção e a entrega está cada vez mais curto, vale a pena recorrer à tecnologia para agilizar seu negócio e melhorar a qualidade dos seus produtos, além de aumentar seu lucro e sua produtividade. Então, que tal aderir às facilidades da máquina de fazer coxinha?

O salgado preferido do brasileiro tem realmente muita saída nos pontos de vendas e nos pedidos feitos sob encomenda. Atender à expectativa do cliente é mais do que efetivar uma venda, é fidelizá-lo e garantir uma experiência de compra inesquecível.

Por isso, vale a pena abandonar o processo manual e investir no automatizado, garantindo a qualidade, a padronização, o sabor e a higiene do seu produto. E isso é possível por meio da máquina de fazer coxinha.

Mas e você, já conhece a máquina de fazer coxinha? Se ainda não, essa é a hora de saber mais sobre o equipamento que pode transformar o seu negócio. Descubra mais a seguir!

Entenda como funciona a máquina de fazer coxinha e outros salgados

A máquina de fazer coxinha é um equipamento capaz de misturar ingredientes, como massa e recheio, nas quantidades e nos formatos que você deseja. As mais completas são ainda mais potentes, capazes de finalizar todo o processo, inclusive empanar o salgado, para que ele fique pronto para fritar.

Isso significa que todo o processo que você realizava manualmente pode ser feito mais agilmente pela máquina de salgados. Quanto mais funcionalidades o seu equipamento tiver, maior será a capacidade de produção e de variedade de produtos, podendo fabricar não apenas coxinhas, mas também outros salgados, como bolinha de queijo, quibe e pão de queijo, além de doces, como churros, brigadeiros, etc.

Como escolher a sua máquina de fazer coxinha?

São inúmeras as opções de equipamentos para atender as suas necessidades. Por isso, na hora da compra, é preciso se atentar para adquirir a máquina certa para suas demandas.

Para isso, considere quantos pedidos recebe, qual é a venda diária, se saem muitos pedidos em grande quantidade e, também, quais são os tipos de salgados que têm mais saída.

Na hora de escolher o seu equipamento, avalie se ele possui os certificados necessários para esse tipo de atividade e se atende às regras do Ministério do Trabalho, principalmente a Norma Regulamentadora-12, que define referências técnicas com o intuito de garantir a saúde e a integridade de quem manusear a máquina.

Nossa dica é que você opte pelos fornecedores nacionais, com nome forte no mercado e que possuem equipamentos de qualidade. Preste atenção em outros pontos como garantia, facilidade de pagamentos e manutenção de assistência técnica.

Depois de adquirir a sua, para que você realmente utilize todos os benefícios da máquina, leia o manual completo para aprender a manuseá-la. Depois disso, é a hora de fazer o teste e colocar a máquina para funcionar.

Logo depois de aprender como utilizá-la, caso você tenha uma equipe, é necessário treiná-la também para fazer bom uso do equipamento. Por fim, se você sempre utilizou o processo manual, é preciso avaliar todas as etapas de trabalho da sua cozinha para essa nova realidade.

Se você gostou do conteúdo de hoje sobre máquina de fazer coxinha, também vai se interessar pelos tipos de recheios de coxinha que vão melhorar as vendas e aumentar os seus lucros!