Com toda a competitividade entre os negócios, pensar em algo para ganhar dinheiro pode parecer um grande desafio. No entanto, diante das oportunidades do mercado, existem opções nas quais não são necessários altos investimentos e em contrapartida é possível obter um bom lucro, como é o caso de quem vende doces.

Pense bem, quem é que resiste a um bom doce? E, para ajudar ainda mais a situação, os ingredientes para fabricação são relativamente baratos e, caso você não tenha um local apropriado para vendê-los, poderá produzi-los sob encomenda, vender na porta de escolas, transportes, redes sociais e até no próprio trabalho, como forma de arrecadar um dinheiro extra.

A seguir, compreenda melhor essa oportunidade e confira nossas dicas para ganhar dinheiro vendendo doces. Acompanhe.

Saiba por onde começar para ganhar dinheiro fazendo doces

Como qualquer outro negócio, por menor que seja, primeiro faça um planejamento. Coloque no papel o valor que será investido, depois pense em onde e como vender seus produtos, busque as melhores receitas e o melhor custo-benefício para produção.

Entre os doces mais vendidos no mercado podemos destacar: docinhos gourmet, como brigadeiro, beijinho, brigadeiro de churros, brownies, bolo no pote, coxinha doce, pipoca gourmet, entre outros.

6 dicas para transformar a teoria em prática

1. Defina quais doces vender

Doces caseiros e simples ou doces gourmets? Brigadeiros ou outros tipos? Faça uma lista com o que deseja vender e pesquise as melhores receitas.

2. Tenha um diferencial

Tudo o que você vai pensar em fazer possivelmente outras tantas pessoas já fazem. Por isso, é importante ter um diferencial competitivo.

Não tenha medo de testar novos sabores, novas decorações e ideias diferentes das convencionais. Isso ajudará a atrair e a fidelizar seu cliente.

3. Use ingredientes de qualidade

Os ingredientes utilizados vão interferir diretamente no sabor dos seus doces. Sendo assim,  busque fornecedores confiáveis e venda produtos de qualidade para seus clientes, só assim você irá fidelizá-los e conquistar um bom marketing boca a boca.

4. Mantenha a higiene e a organização

Pode ser um clichê, mas se não houver esses dois pontos, o seu negócio não vai para a frente. Se você quer ganhar dinheiro vendendo doce, assim como qualquer outro tipo de comida, é preciso prepara-los em um local higienizado, tomando sempre cuidados como usar luvas, touca, etc. A organização também é primordial, tanto na cozinha quanto na administração do negócio.

5. Divulgue seu negócio e seus produtos

A divulgação do seu trabalho é muito importante para vender sempre mais. Lembre-se: não adianta você ter um docinho delicioso se seus clientes não o conhecerem nem souberem onde comprá-lo, certo?

Por isso, utilize as redes sociais a seu favor. Divulgue fotos, promoções, depoimentos de clientes satisfeitos. Canais como o Instagram ou mesmo grupos no WhatsApp podem ajudar a tornar seu negócio conhecido e a aumentar suas vendas.

6. Evolua sempre

Não se acomode, procure estar sempre inteirado sobre as novidades, boas práticas e tendências do mercado. Teste sempre novas receitas, faça cursos, leia artigos (como os que publicamos periodicamente aqui no blog) e aprimore seu conhecimento.

Extra: ganhar dinheiro vendendo doce – conheça um case de sucesso

Sim, muita gente consegue ganhar dinheiro fazendo doces, como é o caso da ex-estudante de medicina, Carolina Sales, que ganha 1,5 milhão nesse ramo. A ideia surgiu justamente da necessidade de conseguir uma renda extra e, assim, Carolina se tornou uma empresaria mesmo que sem perceber.

A estudante produzia doces gourmet, embalados em belas caixinhas decoradas. Os produtos foram bem aceitos, principalmente pelos colegas da faculdade e, então, devido às encomendas, foi necessário aumentar a equipe.

Assim que Carolina percebeu que as coisas dariam certo, resolveu trancar a faculdade e aplicar o dinheiro que tinha guardado para abrir sua primeira loja, a Brigaderia Chic.

Atualmente ela possui duas lojas, que inclusive mudaram de nome para Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros. Além do atendimento nas lojas e das encomendas para festas e casamentos, ela firmou parceria com uma rede de supermercados, que vendem seus doces congelados – um belo exemplo para se inspirar, certo?

Quer mais dicas para se tornar um empreendedor de sucesso? Clique abaixo e baixe nosso eBook.

Baixar eBook