Blog

EMPREENDER EM CASA PRODUZINDO SALGADINHOS

06 de Apr de 2021

Estamos vivendo um novo momento e nos reorganizando com nosso estilo de vida e nos ajustando para continuar tendo uma fonte de renda que seja positiva em meio a tanta dificuldade. Neste cenário muitas pessoas perderam seus empregos, pode ser que este seja o seu caso, e agora procuram por uma rentabilidade que seja segura. Empreender em casa, é uma das maneiras de contornar essa situação e ter sucesso com um pequeno negócio, e claro, ter perspectivas de no futuro expandir. Te aconselhamos a verificar 3 pontos essenciais para investir com assertividade e começar a empreender em casa.

PRIMEIRO PONTO: MERCADO.

Uma boa análise de mercado te prepara para planejar como e com o que você irá empreender em casa. É preciso que você esteja atento ao comportamento do consumidor, analisando em como ele prefere comprar, o que ele tem consumido com mais frequência e quais as possibilidades dentro desta perspectiva. Dá para você vender um produto ou um serviço que atendam a esta demanda; dá para agregar valor ao seu produto ou serviço para ter uma boa rentabilidade; dá para se destacar neste nicho de mercado? Estes são alguns caminhos que você pode utilizar para basear sua pesquisa e poder se planejar de forma estratégica para empreender em casa.

SEGUNDO PONTO: INVESTIMENTO.

Avalie seu orçamento e o tempo médio que levará para você ter retorno no valor investido e de fato começar a lucrar. É importante se planejar bem neste segundo ponto para não investir em algo que te traga mais dor de cabeça e prejuízos. Também é importante lembrar que o começo é sempre mais dificultoso e vai exigir mais de você, então não pense em investimento apenas como capital, mas também no seu bem-estar, invista em algo que te traga prazer em fazê-lo. Isso tornará o processo mais fácil para você.

TERCEIRO PONTO: PLANEJAMENTO

Se engana quem pensa que empreender em casa é uma tarefa que dá para fazer sem nenhum planejamento. Agora que você estudou o mercado, levantou os valores de investimento, está na hora de planejar o ponto de partida. Planejar o ponto de partida, significa ter claro, o que você quer fazer e como vai fazer. Posso citar alguns exemplos básicos de itens que você precisa planejar para empreender em casa:

Espaço físico que comporte a sua empresa em casa Ferramentas que te auxiliam na produção ou venda Redes sociais para divulgação da empresa (Facebook, Instagram, WhatsApp) Horário de trabalho, de atendimento ou entrega Formas e condições de pagamento Fluxo de trabalho, divido por etapas e por responsáveis

DEVO EMPREENDER EM CASA? Agora que você tem um caminho e sabe por onde começar para se planejar a começar a empreender em casa, a grande pergunta é: devo empreender? A resposta depende unicamente de você. Mas podemos contar das nossas experiências com clientes reais, tanto daqueles que já iniciaram com a venda de salgadinho a muito tempo e daqueles que começaram a pouco tempo. Temos a dizer que assim como o fato de empreender em casa tem crescido exponencialmente, o mercado alimentício também tem se fortalecido. A venda de salgadinhos se tornou algo muito rentável, com ótimo custo benefício para quem quer empreender em casa, sem investir muito.

Quer abrir seu negócio ou tem dúvidas sobre as nossas máquinas e equipamentos? Nós podemos te ajudar!