Produza doces e salgados passo a passo com facilidade, utilizando as máquinas da Maqtiva!

Nós já exploramos em nossos artigos inúmeras vantagens de ter uma linha de produção automatizada, entre elas destacamos a agilidade na produção, a padronização no tamanho e quantidade de recheio entre outras, se você quiser conhecer mais vantagens veja a nossa matéria Os 7 principais benefícios da máquina de fabricar salgados.

Mas um dúvida muito comum de quem compra uma máquina nova são as receitas. Será que posso utilizar a minha receita? O gosto do meu salgado vai mudar?

Na verdade você pode utilizar como base a sua receita, mas em geral uma receita tradicional foi desenvolvida para enrolar salgados manualmente, é possível que ela precise de alguns ajustes. É importante saber alguns princípios de funcionamento das máquinas. A massa precisa ficar macia e não grudar na mão, para que você consiga extrair todo o potencial das máquinas da Maqtiva.

Um exemplo disso é a coxinha recheada só de frango. Não é recomendado colocar só frango no recheio, pois no processo de automação, em especial se o recheio estiver mais seco pode entrar ar dentro salgado o que irá prejudicar o processo, o ideal nesse caso é fazer o recheio de frango com requeijão cremoso.

O intuito desse livro de receitas é lhe dar algumas bases para que você possa melhorar a sua produção sem perder a sua qualidade. Mas é claro que você pode dar o toque todo especial no sabor do seu salgado.

Baixe o eBook gratuitamente clicando no link abaixo.

Desejamos uma ótima leitura

Baixe o eBook de Receitas