O ramo alimentício é um dos últimos a serem prejudicados, mesmo quando a economia não está favorável, e a razão para isso é que, mesmo com dificuldades, as pessoas não deixam de se alimentar, sanando a uma necessidade básica humana. Assim, esse acaba se tornando um mercado interessante para quem deseja empreender, sempre oferecendo oportunidades.

No ramo alimentício, existem diversas opções de investimento, fazendo com que seja possível diversificar e encontrar o melhor mercado, considerando as potencialidades da região em que se deseja investir. É possível investir em restaurantes ou franquias para garantir o sucesso do empreendimento ou até mesmo focar em um tipo diferenciado de oportunidade, oferecendo receitas de produtos veganos, por exemplo, que estão em alta no momento.

De acordo com dados do Datafolha em parceria com a Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), em uma pesquisa divulgada pela Agência Brasil, cerca 56% dos proprietários de estabelecimentos alimentícios acreditam que os clientes estão mais interessados em produtos saudáveis. 4 Ramo alimentício: porque você deve investir nele agora mesmo!

Com isso, é possível perceber que o ramo alimentício tem grande importância para a movimentação da economia no país. Sobretudo quando levamos em conta a geração de empregos que tende a ser superior a 200 mil novos postos de trabalho. Ou seja, tanto para investir como para trabalhar esse acaba se tornando um ramo lucrativo.

No entanto, é necessário considerar também que o setor alimentício têm os seus desafios, fazendo com que o empreendedor precise se empenhar de maneira competitiva para que seu negócio funcione como o planejado, tendo que conhecer sobre as legislações do setor. Mas, os benefícios no longo prazo acabam recompensando o esforço. Para ajudá-lo a começar já a investir nesse segmento repleto de oportunidades, preparamos este ebook com dicas e informações sobre o ramo alimentício. Clique no botão abaixo e faça o download gratuito.