Para crescer e se destacar no mercado, um negócio precisa atrair clientes e obter um maior faturamento.

E para isso, seu gestor precisa elaborar algumas estratégias para atrair o público.

A seguir,  daremos dicas que certamente o ajudarão a atrair clientes e vender mais salgados.

Inove

Hoje, existem inúmeras empresas de salgados atuando no mercado. Só que a maioria delas não inova, ou seja, realiza os mesmos processos e vende os mesmos produtos conhecidos por todos.

Uma das maneiras de diferenciar o negócio e chamar a atenção do público é fazendo o que as outras empresas não fazem.

Estas são algumas formas de inovar para atrair clientes e vender mais salgados:

  • Atendendo os clientes de uma forma especial;
  • Oferecendo uma variedade maior de salgados, muitos deles não tão conhecidos pelo público;
  • Usando ingredientes diferentes nas massas e recheios, que as pessoas não costumam utilizar na preparação de salgados;
  • Entregando os salgadinhos em embalagens chamativas.

Aumente a qualidade dos salgados para atrair clientes e vender mais salgados

O negócio de salgados, assim como qualquer outro que lida com comida, precisa agradar o cliente na primeira mordida.

Se ele não ficar satisfeito com o sabor, muito provavelmente não voltará a fazer novos pedidos. Mas a qualidade não diz respeito apenas ao sabor.

Os clientes também se atentam a outros fatores, como a aparência dos salgados. Se eles tiverem tamanhos, pesos e quantidade de massa e recheio diferentes, acabarão afetando a visual do local onde serão expostos. E isso também deixa os consumidores frustrados.

O ideal é que todos os salgados tenham o mesmo padrão de qualidade. Isso significa que eles precisam ter o mesmo sabor (o mais saboroso possível), tamanho, peso e quantidade de massa e recheio, para satisfazerem às necessidades e os desejos até mesmo dos clientes mais exigentes.

Atenda qualquer prazo

A maioria das pessoas que compram salgados costuma encomendá-los semanas ou até mesmo meses antes da data da comemoração. Mas algumas encomendam dias ou horas antes dela ocorrer.

E muitos negócios deixam de aceitar essas encomendas de última hora simplesmente porque seus processos não suportam produzir muito em pouco tempo.

Para ganhar a confiança do público, e mostrar que consegue atender qualquer prazo, independentemente da quantidade de salgados, o negócio precisa preparar sua linha de produção para isso. Assim, ele não perde vendas e se torna uma referência no mercado na questão dos prazos de entrega.

Mas é importante lembrarmos que produzir mais em menos tempo não significa reduzir os padrão de qualidade dos salgados. De nada adianta entregar no prazo, se os salgados produzidos não tiverem uma boa qualidade. Isso pode resultar na perda de clientes.

Ofereça um ótimo atendimento

Outra dica infalível para atrair clientes e vender mais salgados é oferecer um ótimo atendimento. Ele deve ser sempre rápido e personalizado de acordo com o perfil e as necessidades de cada um. E isso deve ser feito desde o primeiro contato.

E o mais importante é estar sempre disponível para os clientes e comunicá-los sobre qualquer incidente durante o processo de produção dos salgados. Quanto mais amigável e próximo o atendimento for, mais o público ficará encantado.

Divulgue o negócio para atrair clientes e vender mais salgados

De nada adianta o negócio inovar, produzir salgados de alta qualidade e atender às demandas no prazo se o público não o conhece.

Muitos gestores pensam que só a divulgação boca a boca pelos clientes que ficaram satisfeitos já resolve. Mas isso não é suficiente. Depois de melhorar os processos, o gestor do negócio precisa divulgá-lo para os consumidores conhecerem seus atributos.

E essa divulgação deve ir muito além dos tradicionais folhetos e cartões de visita. O meio que mais alcança pessoas hoje, e também o mais barato e o que gera melhores resultados é a internet. Divulgar o negócio nos buscadores e nas redes sociais é uma estratégia que, se bem feita, pode atrair muitos clientes e alavancar significativamente o seu faturamento.

Conferiu todas as dicas para atrair clientes e vender mais salgados? Agora, coloque-as em prática para começar a atrair mais clientes. Aproveite também para ler o nosso post mostrando como a máquina de fazer salgados ajuda a melhorar os resultados do negócio!