Para quem trabalha no ramo de doces e salgados, essa é a hora de ganhar dinheiro! Com a chegada das festas de fim de ano, o que não faltam são oportunidades para aumentar as vendas, já que a procura por salgadinhos e doces cresce consideravelmente.

Festas empresarias, amigo secreto, confraternizações, Natal, Ano Novo, seja qual for a comemoração, os salgadinhos e doces são sempre boas pedidas. Então, é hora de divulgar o seu produto, aumentar as vendas e lucrar ainda mais nesse momento de sazonalidade tão positiva para esse tipo de negócio!

Que tal começar? Para isso, confira, a seguir, nossas dicas para aumentar as vendas e fechar 2018 com chave de ouro.

1. Gerencie bem seu estoque

Essa etapa é fundamental para não perder oportunidade de venda, além de ser essencial para atender os clientes no prazo. Acompanhe seu estoque de produtos e avalie questões como: Qual produto tem mais saída? Qual promoção devo fazer para vender mais?

Lembre-se: a gestão diária é indispensável para não ter produto empacado ou ingrediente e oportunidades perdidas.

2. Desenvolva um atendimento diferenciado

A concorrência é sempre acirrada e, nessa época de festas, a procura pelo melhor custo-benefício é ainda maior, já que geralmente as encomendas são realizadas em grandes quantidades.

Por isso, é fundamental que você dê todo suporto necessário para o consumidor. Tire suas dúvidas, apresente seus salgados, ofereça degustação, ajude-o a calcular a quantidade ideal de salgados para seu evento, facilite o pagamento, e faça das vendas experiências de compras inesquecíveis, assim o cliente sempre se lembrará de você e voltará o ano inteiro. Caso tenha uma equipe, repasse todo esse cuidado a ela.

3. Para aumentar as vendas, seja criativo nas promoções

É claro que, antes de pensar em fazer uma promoção, é preciso calcular, estudar e garantir que o seu negócio não sairá perdendo. É preciso sempre manter uma margem de lucro.

Para isso, é preciso calcular o preço de venda de seus produtos e verificar sempre qual é a margem que você tem para realizar promoções atrativas.

Depois disso, pense em situações criativas para atrair o consumidor. Crie, por exemplo, pacotes especiais para Amigo Secreto, para coffee break de empresas, etc.

4. Divulgue seu negócio

A divulgação deve ser um trabalho constante e que, no período de festas, merece ainda mais atenção. Se a ideia é ser visto, gastando pouco, a publicidade online é um ótimo recurso.

Aposte nas redes sociais, em grupos no WhatsApp, AdWords e em publicidade no Facebook. Lembre-se de que o investimento não traz retorno se não houver uma estratégia bem articulada.

5. Esteja preparado para atender pedidos em menos tempo

Esse pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Algumas pessoas realizam suas encomendam dias ou horas antes do evento de final de ano, e muitas empresas rejeitam esse tipo de cliente por não conseguir atender a uma demanda mais emergencial.

Para ganhar a confiança do público e aumentar suas vendas nessa época e no restante do ano, prepare sua linha de produção para isso. Assim, você não perde a qualidade do produto e ganha ainda mais clientes.

6. Aumente sua produção

Se a ideia é aumentar a procura pelos seus doces e salgados, consequentemente será necessário produzir muito mais e em menos tempo, para dar conta de atender e superar a expectativa de todos os clientes.

Para isso, a nossa dica é que você abandone o trabalho manual e comece a produção automatizada. Assim, você ganha tempo, aumenta a produção e, ainda, garante higiene, qualidade e padronização dos seus produtos.

As máquinas da Maqtiva são os equipamentos ideais para isso, são diversas opções para profissionalizar sua produção e para fazer seu negócio e suas vendas crescerem.

Quer aumentar as vendas neste fim de ano? Conheça nossas máquinas de salgados e adquira já a melhor opção para o seu negócio!