Cuidados com a máquina de fazer salgados: quais devo ter?

Cuidados com a máquina de fazer salgados: quais devo ter?

Você adquiriu sua máquina de fazer salgados, mas tem algumas dúvidas quanto à sua utilização? A máquina de salgados é uma ótima opção, principalmente, se você deseja aumentar a lucratividade de seu negócio. Ela é prática, rápida e eficiente!

No entanto, lembre-se de que o bom uso do equipamento está atrelado a alguns pontos que devem receber atenção.

Para ajudá-lo nessa tarefa, o post de hoje trará algumas dicas cuidados básicos com a máquina de fazer salgados que vão auxiliar a prolongar sua vida útil e garantir a qualidade de sua produção, confira!

1. Siga corretamente as instruções do manual

A sua máquina de salgados provavelmente virá com um manual de instruções, no qual estarão todas as regrinhas necessárias para a sua boa utilização.

Antes de colocar a mão na massa, leia tudo com bastante atenção. Você deve seguir essas prescrições para que não haja nenhum problema com o equipamento em função de mau uso.

Caso fique com alguma dúvida, não deixe de fazer contato com a central de atendimento ao consumidor do fornecedor da máquina.

2. Respeite a capacidade da máquina de fazer salgados

Não tente burlar a capacidade da máquina, pois exceder o limite permitido gera esforço extra ao equipamento.

Isto não apenas reduz a vida útil dos componentes, como também acaba danificando o sistema de funcionamento – com isso, a qualidade do produto pode não ser a esperada e você poderá perder clientes!

3. Não abra a máquina durante o funcionamento

Uma das regras básicas de qualquer equipamento é não interromper seu uso em momento inadequado. E com a máquina de salgados não é diferente.

Não abra a máquina enquanto ela estiver em operação, pois isto pode causar danos aos dispositivos de funcionamento do seu equipamento.

Tenha certeza de que ela não está com o processo em andamento antes de abri-la. Este é um dos hábitos equivocados mais comuns, por isso, preste atenção neste cuidado!

4. Lembre-se de desligar a máquina após o uso

Após utilizar a máquina de fazer salgados, não esqueça de desligá-la! Primeiramente, porque você não precisa ficar gastando energia à toa (vamos pensar na sustentabilidade e no seu custo com energia elétrica também!).

Em segundo lugar, porque mantê-la ligada sem funcionamento por um longo período pode comprometer sua vida útil.

Forçá-la sem necessidade acaba reduzindo a velocidade produtiva dos salgados no longo prazo. Regre-se e adote este hábito para garantir o máximo retorno de seu investimento!

5. Após o uso, limpe corretamente a máquina de fazer salgados

A limpeza é um cuidado essencial para a boa manutenção de sua máquina de fazer salgados. Depois de usá-la, é recomendado que você limpe-a delicadamente, atentado para os pequenos detalhes do equipamento.

Deixá-la suja, além de não ser um hábito higiênico, tende a ser tecnicamente prejudicial, pois os restos dos ingredientes podem acumular e afetar a resistência das peças. Adote esta prática para não prejudicar o seu produto e o seu equipamento!

6. Mantenha a máquina de fazer salgados em local seguro

A máquina de fazer salgados deve ficar em um local seguro, com estabilidade e infraestrutura necessárias, evitando assim possíveis acidentes de trabalho. O acesso a ela deve ser restrito, preferencialmente, apenas aos envolvidos na produção – fora do alcance de crianças e de terceiros.

Com esses cuidados simples, você garantirá o bom funcionamento e a vida útil de sua máquina de fazer salgados – além, claro, da qualidade de seu produto!

Você tem alguma dúvida sobre outros cuidados com a máquina de fazer salgados? Deixe sua mensagem nos comentários!

Compartilhe