Você já ouviu falar sobre a coxinha gourmet? Essa é uma das mais recentes novidades do mercado de salgados, que vem encantando os empresários do ramo e, claro, os clientes. Sinônimos de sabor, as tradicionais coxinhas ganham uma versão mais elaborada e com toque diferenciado – representando as tendências e necessidades do mercado moderno. E mais: as versões de coxinha gourmet são inúmeras, e uma mais gostosa do que a outra e muito fáceis de fazer.

Se interessou? Quem saber mais sobre a coxinha gourmet? No post de hoje, você vai receber dicas especiais para começar a preparar essa delicia e conquistar ainda mais o seu público, incrementando suas vendas. Confira a seguir!

1. Novos ingredientes são o segredo da coxinha gourmet

Há algumas adaptações que podem ser feitas na famosa coxinha de frango para deixá-la ainda mais saborosa.

Aipim, requeijão, queijo e purê de batatas são algumas das excelentes opções que podem ser integradas ao recheio. Nesse caso, a coxinha ganha uma versão um pouco mais elaborada e passa a se destacar pela textura mais encorpada e suave, que logo derrete na boca e conquista o paladar do cliente.

2. Sabores exóticos podem ajudar na preparação de uma receita diferenciada

Não é só de incrementos que se faz essa grande tendência – há vários sabores exóticos que podem compor essa ideia e transformar esse clássico em uma delícia do mercado gourmet.

Dentre as mais cobiçadas, estão a coxinha de carne seca com batata-doce, a coxinha de siri, a coxinha de legumes e a coxinha de abóbora com palmito. E não para por aí, pois você pode fazer adaptações e inventar em novos sabores que julgar ter potencial de venda.

3. Coxinhas gourmet doces também são possíveis!

Essa é uma ideia deliciosa, principalmente porque quebra a regra da coxinha salgada. A versão doce desse petisco veio para ficar e está se tornando a mais nova paixão dos brasileiros.

As versões mais conhecidas até o momento são a coxinha de chocolate e a coxinha de doce de leite. Ambas deliciosas, feitas com massa semelhante à tradicional, mas coberta com açúcar (para o recheio de doce de leite, é possível, também, utilizar canela). Para o recheio, é fácil: basta usar chocolate derretido ou um bom doce de leite. Uma excelente opção de sobremesa prática ou de lanche da tarde para seus clientes!

4. Visual diferenciado também é característico da coxinha gourmet

O visual da coxinha também faz diferença em sua transformação para o segmento gourmet. Por isso, é preciso pensar em novas formas de apresentação para elas. Embalagens mais modernas, sofisticadas e com proposta de valorização do produto são as mais indicadas.

Você pode facilmente vendê-las como uma opção prática e requintada. Ainda, a exposição desses produtos através de suportes bonitos e imponentes pode ser uma forma de destaque, capaz de chamar a atenção do púbico para consumo.

5. Proposta de coxinha gourmet fit

Em uma realidade voltada para a vida saudável, a dica é investir em coxinhas fit. Isso mesmo, é possível adaptar as tradicionais coxinhas a uma proposta menos calóricas e com mais nutrientes.

Para isso, você pode utilizar massa integral, retirar a lactose e usar farinhas sem glúten. O recheio deve ser à base de muita proteína magra. Caprichando nessa ideia você também estará beneficiando os alérgicos e intolerantes, conquistando um nicho de mercado bastante expressivo!

6. Uso de máquinas para coxinha gourmet de alta qualidade

As máquinas de fazer salgados não são novidade, mas elas se destacam ainda mais na realidade das coxinhas gourmet. Isso porque elas facilitam o trabalho e ainda garantem o alto padrão de qualidade do produto.

Com elas, a produção pode ser muito maior e com resultados em muito menos tempo. Sem dúvidas, é uma ideia vantajosa – e sem riscos – para um empreendedor antenado ao mercado.

Comece logo a sua produção de coxinhas gourmet e alavanque ainda mais as vendas do seu negócio. Lembre-se de que nesse mercado é muito importante estar sempre de olho nas tendências, adaptando-se e investindo na satisfação do consumidor. Não tenha receio e comece já a planejar essa nova empreitada, afinal, o sucesso é mais do que garantido!

E então, o que achou da oportunidade de venda trazida pela coxinha gourmet? Deixe sua mensagem nos comentários e siga acompanhando nosso blog para conhecer outras tendências importantes do mercado de salgados!