salgadinhosemcopo

Os salgadinhos sempre estiveram presentes na vida dos brasileiros. Mas, nos últimos anos, eles têm deixado de marcar presença apenas em festas, aniversários, casamentos e outras comemorações.

Agora, com os salgadinhos em copo, qualquer pessoa pode saborear kibes, croquetes, bolinhas de queijo e, principalmente, coxinhas, entre outras, a qualquer hora, sem ter que encomendar a produção de uma grande quantidade.

E isso acaba tornando os salgadinhos em copo atrativos para os consumidores. Muitos empreendedores estão abrindo negócios focados na produção deles e já estão colhendo ótimos resultados.

A seguir, mostraremos o que torna os salgados no copo tão atrativos para o público, e também falaremos sobre as tendências para eles para os próximos anos.

Por que os salgadinhos em copo são tão atrativos?

Estes são os principais motivos:

Facilitam o consumo dos salgados

O copo facilita o transporte dos salgadinhos, o que permite que as pessoas os consumam em qualquer lugar. Além disso, ele diminui o contato das mãos com os salgados, o que evita que elas fiquem muito sujas de óleo.

Possuem um preço atraente

Comprar um copo, que vem com uma pequena porção de salgadinhos, é muito mais barato do que encomendar uma grande quantidade de salgados.

Muitos negócios de salgados só permitem a compra de uma grande quantidade, o que impede os consumidores que querem pequenas porções de se tornarem seus clientes.

São ideais para pequenos lanches

Pessoas que possuem uma rotina agitada não têm muito tempo para comer. Por isso, elas precisam fazer pequenos lanches ao longo do dia, para se manterem bem alimentadas.

Como o copo contém uma pequena porção de salgados, eles são ideais para essas pessoas. Elas podem comê-los em pouco tempo e ganhar energia rapidamente para enfrentar a rotina frenética.

As tendências para os salgadinhos em copo

Os salgadinhos em copo surgiram no Brasil há pouco tempo. E a cada ano que passa, cresce o número de consumidores que os consomem e a quantidade de negócios que os oferecem.

Portanto, a tendência é que esse ‘nicho’ do mercado de salgados cresça drasticamente nos próximos anos.

E ao contrário do que muitos pensam, os salgados no copo não são uma ‘moda’ passageira. Conforme dissemos no início deste post, os salgadinhos sempre estiveram presentes na vida dos brasileiros em ocasiões especiais.

O que o copo faz é permitir que as pessoas também os consumam no seu dia a dia, de forma prática e mais barata.

Então, no Brasil, os salgadinhos em copo se tornarão tão comuns quanto as batatas fritas que são servidas em cones e caixinhas.

Mas é importante lembrarmos que, para vender salgados no copo, o negócio precisa produzir com rapidez e manter a quantidade. Caso contrário, ele não conseguirá suportar a demanda – que cresce a cada dia – e agradar e fidelizar o público.

E a melhor forma de acelerar a produção e manter a qualidade é contando com a ajuda de máquinas de fazer salgadinhos. Masseiras, modeladoras e empanadeiras garantem o atendimento de qualquer demanda e mantêm o padrão de qualidade em todos os salgados –  algo praticamente impossível de se fazer com um processo de produção manual.

Além disso, elas evitam o desperdício de materiais e reduzem a quantidade de mão de obra necessária, o que eleva os lucros do negócio.

Negócios que quiserem entrar nesse novo nicho de salgados e lucrar muito com os salgados em copo precisarão, obrigatoriamente, contar com ajuda de máquinas como essas.

Pensando em vender salgadinhos em copo? Clique e baixe nosso ebook sobre automatização da produção de salgados e descubra como as máquinas podem ajudá-lo a aproveitar essa tendência!