Quando o assunto é empreender, inovação é a palavra de ordem para aqueles que não querem perder clientes para a concorrência. E você que trabalha vendendo salgadinhos pode começar a inovar com algo simples, barato e que vá surpreender os seus clientes: nos recheios das coxinhas doces.

A coxinha, salgado queridinho dos brasileiros, pode ganhar diversas versões doces. E aí o que já era bom ficará irresistível! A boa notícia é que, além da probabilidade de aumentar as vendas apresentando produtos diferentes, você não terá tanto trabalho e nem gastos para criá-los, já que você poderá utilizar a massa tradicional ou, se preferir, substituir o sal por açúcar para adaptar as receitas.

A seguir, veja algumas ideias de recheios criativos de coxinhas doces. Acompanhe.

8 recheios de coxinhas doces para fazer e aumentar suas vendas

1. Coxinha de churros

Isso mesmo, churros e coxinha, dois pratos deliciosos em um só! Como opção de recheio para esse quitute, utilize doce de leite e, para finalizar, passe a coxinha no açúcar e na canela. O resultado é de dar água na boca!

2. Coxinha de brigadeiro

O tradicional e delicioso brigadeiro também poderá servir de recheio para suas coxinhas doces. Simples e fácil, não há quem resista! Finalize a produção com granulado ou açúcar e canela.

3. Coxinha de beijinho

Se tem brigadeiro, tem que ter beijinho também, certo? Leite condensado e coco podem surpreender no recheio da sua coxinha. Para finalizar, passe-a no coco ralado – pronto, você terá um delicioso sucesso de vendas!

4. Coxinha de Nutella

Nutella: todo mundo gosta e o melhor de tudo é que o recheio já está pronto. Para facilitar, em uma travessa ou assadeira coloque pequenas colheres de Nutella, fazendo uma grande porção (separe-as de acordo com o tanto de recheio que você vai utilizar em cada coxinha), e leve a geladeira por alguns minutos. Esse procedimento facilita bastante na hora de colocar o recheio e fritar a coxinha.

5. Coxinha doce de chocolate com morango

Essa é uma das combinações doces mais certeiras! Para fazê-la, utilize um morango inteiro, dividido em duas partes, para o recheio da sua coxinha. Para dar um toque especial no recheio, acrescente brigadeiro comum ou chocolate derretido.

6. Coxinha de leite em pó com morango ou uvas

Outro sucesso de vendas! Faça um brigadeiro com leite em pó (com leite condensado, leite em pó e a manteiga) e acrescente na coxinha junto com morangos. Para variar a receita, vale experimentar com uvas também. Para finalizar, vale passar a coxinha no leite em pó.

7. Coxinhas doces de chocolate branco

Mais fácil impossível! Abra a massa da sua coxinha e, no centro, acrescente tabletes de chocolate branco (Galak ou Laka são boas pedidas) e frite. Para finalizar, passe no leite em pó.

8. Coxinha de goiabada

Simples e prática, a coxinha de goiabada é uma explosão de sabores. Para finalizar, passe a coxinha no coco ou no amendoim – fica uma delícia!

Gostou do conteúdo de hoje sobre recheios para coxinhas doces? Que tal facilitar a sua produção com uma máquina de salgados? Para isso, solicite um orçamento conosco agora mesmo!