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COMO VENDER MAIS SALGADOS USANDO AS REDES SOCIAIS?

01 de Jul de 2020

Hoje a nossa dica de empreendedorismo é para você que quer aumentar suas vendas de salgados usando as redes sociais. Vamos aprender a explorar essa ferramenta que é uma das principais para divulgação de produtos e serviços. Vamos lá?

CONHECENDO AS REDES SOCIAIS E SUA RELEVÂNCIA

Existem muitas opções de redes sociais, mas nem todas podem te ajudar a divulgar o seu produto e vender mais. Sabemos que você provavelmente está no Facebook e no Instagram e com certeza já conheceu produtos novos navegando por estes canais. Mas você sabe quais redes sociais são relevantes para o seu negócio? Para responder essa pergunta, é importante que você saiba em quais redes sociais o seu público é mais presente. Quando realizar uma venda, você pode perguntar como o cliente chegou até você, pode ser que seja por uma indicação ou que ele te viu em alguma rede social. Assim você tem como saber onde seu público está presente, vale perguntar até mesmo para a sua clientela já formada.

ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

Bom, agora que você já sabe onde seu público está presente, é preciso criar uma conta nessas principais redes sociais para divulgar seu produto. É importante que você faça uma conta comercial, pois os perfis comerciais possuem informações e ferramentas exclusivas para te ajudar a divulgar seu negócio. Além disso, você terá acesso às informações das suas publicações podendo mensurar os dados, conhecer o perfil das pessoas engajadas e te auxiliar no planejamento.

Para vender nas redes sociais é preciso que você também tenha um bom planejamento para ser relevante e alcançar mais pessoas.

COMO ALCANÇAR MAIS PESSOAS NAS REDES SOCIAIS

Provavelmente você já viu um perfil comercial de uma loja publicando coisas pessoais como a foto de uma criança ou de um pet. É preciso ter em mente que o seu perfil comercial precisa ser relevante, as pessoas que estão ali, querem ver o seu produto e conhecer sobre o seu negócio, e se estiverem interessada no seu dia a dia que envolve suas coisas pessoais, com certeza elas estariam no seu perfil pessoal.

Para ser relevante, é preciso que você conheça as redes sociais em que você está inserido. Por exemplo, o Instagram é uma rede social visual, então utilize boas imagens e não carregue nos textos. Já o Facebook te permite publicar um pouco mais de textos e os vídeos fazem o maior sucesso por lá.

Uma dica para alcançar mais pessoas é criar um relacionamento com o seu público, ofereça descontos, faça sorteio, crie promoções, responda as perguntas e interaja sempre.

COMO CRIAR MINHAS PUBLICAÇÕES

Dissemos muito sobre relevância até aqui mas é preciso mais que isso para criar suas publicações. Além de ter um conteúdo de qualidade, você precisa ser frequente e estar presente de fato. Não pense que uma publicação por semana vai ser o suficiente. Faça teste, publique uma vez no dia e veja como a sua audiência reage, e se for preciso faça reajustes. Para te ajudar a ser frequente, trabalhe com um calendário editorial, assim fica mais fácil se organizar e planejar as suas publicações. Aproveite as datas comemorativas para criar uma promoção, um kit especial ou um sorteio, por exemplo.

O NOVO MARKETING BOCA A BOCA

O marketing boca a boca ainda é a melhor maneira de conquistar novos clientes. Com as redes sociais, hoje nós temos a possibilidade de criar parcerias com digitais influencers. Como o próprio nome diz, digital influencers são pessoas influentes nos meios digitais, que possuem grandes visualizações em seus conteúdos, muitos fãs e seguidores que podem te ajudar a divulgar o seu produto e trazer mais clientes. Por exemplo, se você trabalha com salgado fit e quer alcançar mais pessoas que se interessam por esse produto, você pode fazer uma parceria com uma digital influencer que seja dessa área e sempre publica sobre vida fitness em seu perfil nas redes sociais. Mas é preciso que você analise bem esses perfis antes de fazer uma parceria, comece com um teste e avalie os resultados para o seu negócio.

Espero ter te ajudado a ser mais engajado nas redes sociais e alcançar mais vendas e resultados para o seu negócio. Tem alguma dúvida sobre máquinas para salgados? Fale com a gente!