COMO SE PLANEJAR PARA AUMENTAR AS VENDAS EM 2022?

COMO SE PLANEJAR PARA AUMENTAR AS VENDAS EM 2022?

Depois de vivenciarmos um ano repleto de desafios, nossas
expectativas para 2022 é de um mercado mais estável e aquecido.
Porém, quando falamos de negócios seja ele pequeno, médio ou de
grande porte, não podemos contar apenas com as nossas esperanças,
é preciso se planejar com metas e objetivos claros para alcançar o
sucesso.

Neste momento em que atravessamos a pandemia e a crise, podemos
perceber que o mercado alimentício tem se fortalecido. Já podemos
sentir o setor se aquecendo, e claro, isso é excelente, mas se
você deseja crescer com o seu negócio, agora não é o momento de se
acomodar. Então, esta é a hora perfeita para você sair na frente e
focar nas vendas.

FOQUE NESTES PONTOS:

1- Planejamento

Empreender exige conhecimento de técnicas de gestão, por isso o
planejamento é o passo inicial para sua empresa se organizar e
determinar metas para si e te auxiliar no caminho que deve seguir.
É importante que você faça uma análise da situação da empresa e de
como foram os últimos anos. Em seguida, defina as metas e
indicadores de resultados, para depois partir para o plano de
ação. É fundamental que você tenha o seu planejamento escrito em
um local que esteja de fácil acesso e visualização de todos que
trabalham na empresa a fim de que se recordem e sigam todas as
ações do plano.

2- Conheça seu Público

Não tem como vender sem conhecer o seu cliente, isso é fato. Você
precisa saber o que leva o seu cliente a comprar o seu produto,
saber das suas necessidades, seus sonhos e desejos. É importante
que você amplie sua visão sobre o seu mercado. Se dedique em
observar as pessoas que demandam dos seus produtos, converse mais
intimamente e levante informações que possam te guiar em suas
próximas ações. Com esses dados, você está pronto para criar sua
persona e se divulgar de forma mais assertiva nas mídias sociais.

3- Variedade ou especialidade

Este item diz muito sobre a definição estratégica da sua empresa
que deve permear seu posicionamento de mercado. Por exemplo: se
você é um pequeno produtor de salgados, vender todos os tipos de
doces e salgados, congelados e fritos pode demandar um
investimento maior em estoque e equipe para dar conta da demanda e
dos processos de produção. Já, se você se especializar em produzir
salgados segmentando o seu cardápio de opções, você poderá
oferecer todos os seus recursos para produzir “as coxinhas mais
saborosas”, “as bolinhas de queijo mais recheadas” da sua cidade.

Já falamos da variedade e vamos seguir para falar da
especialidade. Este item deve ser tomado já no plano do seu
negócio, embora você possa corrigir os rumos se achar necessário.
Se você optar pela variedade, busque criar produtos com apelo para
os diversos perfis de público, ou diversas personas. Esteja atento
às datas comemorativas anuais que são uma oportunidade a ser
aproveitada para vender mais.

4- Esteja Online

Com a pandemia, as vendas pela internet cresceu e se tornou um
hábito do consumidor, isso significa que você precisa estar
presente nas mídias sociais e usar a internet a seu favor. Vender
pelas redes sociais, atualmente é o básico, e você pode também se
planejar para investir em uma loja virtual ou estar presente em
aplicativos, por exemplo. Mas não basta estar presente nas redes
sociais para vender, você precisa se organizar com a logística de
publicações dos anúncios e produtos em todos esses canais, atender
os pedidos e operacionalizar as cobranças e as entregas.

COMO A MAQTIVA VAI TE AJUDAR A VENDAR MAIS EM 2022?

Agora que você já sabe como se planejar para vender mais em 2022,
nós queremos fazer parte deste processo e te ajudar a ter muito
sucesso. Quanto mais qualidade nos seus salgados e doces, maiores
as chances de alcançar mais clientes e fideliza-los. É nessa hora
que a Maqtiva entra com as soluções mais eficientes do mercado
para sua produção de salgados. Com nossas máquinas e equipamentos,
você produz muito mais em menos tempo e economiza em materiais,
equipamentos e ingredientes. Além disso, com a produção
automatizada, todos os salgados e doces saem no mesmo tamanho e
formato, garantindo a qualidade do seu produto.

Vamos vender mais em 2022? Fale com um de nossos representantes!

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