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COMO SE PLANEJAR PARA AUMENTAR AS VENDAS EM 2022?

03 de dez de 2021

Depois de vivenciarmos um ano repleto de desafios, nossas expectativas para 2022 é de um mercado mais estável e aquecido. Porém, quando falamos de negócios seja ele pequeno, médio ou de grande porte, não podemos contar apenas com as nossas esperanças, é preciso se planejar com metas e objetivos claros para alcançar o sucesso.

Neste momento em que atravessamos a pandemia e a crise, podemos perceber que o mercado alimentício tem se fortalecido. Já podemos sentir o setor se aquecendo, e claro, isso é excelente, mas se você deseja crescer com o seu negócio, agora não é o momento de se acomodar. Então, esta é a hora perfeita para você sair na frente e focar nas vendas.

FOQUE NESTES PONTOS:

1- Planejamento

Empreender exige conhecimento de técnicas de gestão, por isso o planejamento é o passo inicial para sua empresa se organizar e determinar metas para si e te auxiliar no caminho que deve seguir. É importante que você faça uma análise da situação da empresa e de como foram os últimos anos. Em seguida, defina as metas e indicadores de resultados, para depois partir para o plano de ação. É fundamental que você tenha o seu planejamento escrito em um local que esteja de fácil acesso e visualização de todos que trabalham na empresa a fim de que se recordem e sigam todas as ações do plano.

2- Conheça seu Público

Não tem como vender sem conhecer o seu cliente, isso é fato. Você precisa saber o que leva o seu cliente a comprar o seu produto, saber das suas necessidades, seus sonhos e desejos. É importante que você amplie sua visão sobre o seu mercado. Se dedique em observar as pessoas que demandam dos seus produtos, converse mais intimamente e levante informações que possam te guiar em suas próximas ações. Com esses dados, você está pronto para criar sua persona e se divulgar de forma mais assertiva nas mídias sociais.

3- Variedade ou especialidade

Este item diz muito sobre a definição estratégica da sua empresa que deve permear seu posicionamento de mercado. Por exemplo: se você é um pequeno produtor de salgados, vender todos os tipos de doces e salgados, congelados e fritos pode demandar um investimento maior em estoque e equipe para dar conta da demanda e dos processos de produção. Já, se você se especializar em produzir salgados segmentando o seu cardápio de opções, você poderá oferecer todos os seus recursos para produzir “as coxinhas mais saborosas”, “as bolinhas de queijo mais recheadas” da sua cidade.

Já falamos da variedade e vamos seguir para falar da especialidade. Este item deve ser tomado já no plano do seu negócio, embora você possa corrigir os rumos se achar necessário. Se você optar pela variedade, busque criar produtos com apelo para os diversos perfis de público, ou diversas personas. Esteja atento às datas comemorativas anuais que são uma oportunidade a ser aproveitada para vender mais.

4- Esteja Online

Com a pandemia, as vendas pela internet cresceu e se tornou um hábito do consumidor, isso significa que você precisa estar presente nas mídias sociais e usar a internet a seu favor. Vender pelas redes sociais, atualmente é o básico, e você pode também se planejar para investir em uma loja virtual ou estar presente em aplicativos, por exemplo. Mas não basta estar presente nas redes sociais para vender, você precisa se organizar com a logística de publicações dos anúncios e produtos em todos esses canais, atender os pedidos e operacionalizar as cobranças e as entregas.

COMO A MAQTIVA VAI TE AJUDAR A VENDAR MAIS EM 2022?

Agora que você já sabe como se planejar para vender mais em 2022, nós queremos fazer parte deste processo e te ajudar a ter muito sucesso. Quanto mais qualidade nos seus salgados e doces, maiores as chances de alcançar mais clientes e fideliza-los. É nessa hora que a Maqtiva entra com as soluções mais eficientes do mercado para sua produção de salgados. Com nossas máquinas e equipamentos, você produz muito mais em menos tempo e economiza em materiais, equipamentos e ingredientes. Além disso, com a produção automatizada, todos os salgados e doces saem no mesmo tamanho e formato, garantindo a qualidade do seu produto.

Vamos vender mais em 2022? Fale com um de nossos representantes!