Você está querendo aumentar a sua lucratividade? Tornar o negócio de salgado sua principal fonte de renda? Querendo expandir a abrangência de sua loja de salgadinhos? Então, pode estar na hora de começar a vender salgados na internet.

Hoje, a internet é um excelente canal de divulgação e vendas. Isso porque passamos boa parte do dia online, utilizando esse meio para quase tudo. De fato, conforme pesquisa, quase 7 em cada 10 brasileiros faz compras regularmente na internet.

Isso porque o online torna nossa rotina muito mais prática. Podemos conversar, pesquisar, estudar e comprar com muita facilidade na internet, o que otimiza – e muito – o nosso tempo. Então, se você oferecer a opção de pedidos online, certamente será um grande diferencial para atrair mais clientes para seu negócio!

Que tal saber mais sobre essa possibilidade? A seguir, conheça algumas ideias para se preparar para ganhar dinheiro vendendo salgados na internet, acompanhe!

6 dicas de como vender seus salgados na internet

Veja algumas ações que você pode tomar para começar a lucrar também na internet:

1. Automatize sua produção de salgados

Ao começar a vender salgados na internet, você precisará de mais agilidade na produção e de tempo para gerenciar as mensagens e os pedidos online. Para isso, a automação, com uma máquina de salgados, pode ser a melhor solução.

Assim, você terá a mesma qualidade de sempre em seus salgadinhos, mas com muito mais padronização e agilidade, ganhando tempo para fazer a divulgação e a venda de seus salgados na rede.

2. Trabalhe também com salgados congelados

A expectativa é de que sua demanda de pedidos cresça. E, para atendê-la, além da automação da produção, trabalhar com congelados ajudará a não perder nenhum pedido feito com pouco prazo.

Ainda, se o comprador for um mercado ou buffet de outra cidade, vender salgado congelado é a melhor opção para garantir a boa conservação do produto. Para isso, você poderá fazer parceria com transportadoras locais que façam transporte de refrigerados.

3. Divulgue seus salgados nas redes sociais

As redes sociais são um ótimo recurso para você ganhar dinheiro vendendo salgados na internet. Isso porque elas têm grande abrangência e, para começar a fazer sua divulgação, você não precisará fazer investimentos. É possível, por exemplo, utilizar grupos do Facebook de vendas e eventos e até mesmo de faculdades próximas para tornar seus salgados mais conhecidos. 

Ainda, você poderá criar promoções via Direct do Instagram ou Messenger do Facebook. Por exemplo, para cada novo seguidor, você poderá enviar uma mensagem de boas-vindas como “Faça seu pedido por aqui e ganhe x% de desconto” ou “Faça seu pedido de salgados por aqui e ganhe um docinho para sua sobremesa”. Isso será um diferencial e deverá ajudar a alavancar ainda mais suas vendas.

4. Faça anúncios em sites de negócios

Em sites como Elo7 e OLX, por exemplo, você também pode anunciar seus salgados e começar a ganhar mais clientela. O cadastro é simples e funciona como uma abrangente vitrine de vendas.

5. Venda salgados via aplicativos

Apps como iFood e UberEats estão em grande evidência e têm um expressivo número de usuários cadastrados. Por isso, eles podem ser bons aliados para você começar a vender seus salgados na internet.

Para começar, basta fazer o cadastro no aplicativo, inserindo quais são seus produtos, completando suas descrições e incluindo imagens atrativas. É importante também conferir qual é a comissão cobrada pelo app antes de precificar seus salgados na plataforma.

6. Crie grupos e listas de transmissão no WhatsApp

O WhatsApp é uma das preferências do brasileiro quando está online. Conforme levantamento, as pessoas visualizam as conversas no app entre 70 e 150 vezes por dia. Sendo assim, o WhatsApp também é uma boa opção para divulgação e venda de seus salgados. 

Para isso, você poderá criar grupos com seus clientes ou mesmo fazer listas de transmissão para enviar a várias pessoas a mesma mensagem. 

E então, o que achou dessas dicas? Para continuar aprendendo sobre como ter melhores resultados em seu negócio de salgados, confira nosso artigo sobre como ser um empreendedor de sucesso.