Blog

COMO FAZER KIBE NA MODELADORA

12 de Oct de 2020

O Kibe com certeza é um dos salgadinhos mais pedidos, não é mesmo? Existem muitas receitas e maneiras de preparo, por isso, trouxemos algumas dicas da Claudia para você preparar o melhor kibe utilizando sua modeladora. A modeladora vai ser sua aliada para fazer o salgadinho perfeito, concentrando o sabor e deixando a massa leve e crocante.

1- Compre um bom trigo de kibe, pois nem todos dão liga.

2- Faça a hidratação correta. 1 litro e meio de água para cada 1 kg de trigo de kibe. Use água quente se estiver com pressa, ou água em temperatura ambiente, e deixe descansar por cerca de 3 horas.

3- Coloque todos os ingredientes e leve para sovar. O creme de cebola ajuda muito a dar liga, use em média 200 gramas para cada 1kg de trigo de kibe.

4- A média de carne, pode ser um por um ou menos, isso não interfere na liga. O que manda no sabor final do kibe, são os temperos.

5- A massa tem que ser bem sovada, utilize a masseira, misturadora ou misturela para isso. Caso você não tenha, misture tudo a mão e depois passe uma vez na modeladora, com o molde cortador desligado, só para sovar mesmo. Assim vai dar liga e você passa novamente formatando normalmente.

6- Caso sua massa fique mole e perca o ponto, coloque trigo de kibe sem hidratar, até dar ponto. Assim vai endurecer sua massa.

7- Caso seu kibe fique diminuindo muito de tamanho durante a formatação, auxilie o processo, empurrando com uma colher de silicone, pois a massa do kibe é muito pesada.

Quer saber mais sobre a modeladora ou outros equipamentos da linha de produção de salgados? É só clicar no botão de WhatsApp!