Blog

COMO FAZER ESFIHA ASSADA PERFEITA

05 de May de 2021

A Esfiha é tradicionalmente um dos salgados mais queridinho do Brasil. Existem muitas versões de massas e recheios, aberta e fechada. Hoje nós vamos te ajudar com uma receita de massa muito especial e que faz sucesso com as esfihas assadas. Aliás o segredo de um bom salgado está na massa. Então vamos, à receita?

Ingredientes: 2 kg de farinha de trigo 40g de sal 160g de açúcar 180ml de óleo (gelado) 120g de fermento instantâneo (não fresco) 1 litro e 300ml de leite aproximadamente (gelado) Observação: o leite e o óleo precisam estar gelado.

Modo de Preparo: Misture a farinha, adicione o sal, o açúcar e o fermente e por último adicione o óleo. Misture bem e acrescente aos poucos o leite na farinha, até dar o ponto de uma massa não muito dura. Depois de bem misturado, coloque na mesa e sove bem a massa, em seguida passe um pouco de óleo na massa e utilize a Modeladora com o recheio de sua preferência.

Dica: Para esfiha pequena: use molde bolinha, corte no formato croquete com bico de recheio 2 e bico massa 4. Depois modele nas mãos puxando 3 pontinhas. Fazendo formato de triângulo. Leve ao forno num tabuleiro untado e passe gema de ovo nas esfihas.

Equipamento recomendado: Masseira MQ10 produz até 10kg de massa e recheio; Masseira MQ25 produz até 25kg de massa e recheio; Magic Inox.