As masseiras, modeladoras e empanadeiras são máquinas que têm o potencial de ajudar qualquer negócio de salgados a vender mais e se destacar no mercado.

Elas aceleram a produção, reduzem custos e aumentam a qualidade dos salgados. Tudo isso ajuda a aumentar a satisfação dos clientes e a fazê-los divulgar o negócio voluntariamente no mercado.

Para ser considerada ‘boa’ e gerar benefícios, ela precisa ser oferecida por um bom fornecedor de máquinas de fazer salgados. 

Mas ao contrário do que muitos pensam, não é qualquer máquina de fabricar salgados que pode ajudar a melhorar os resultados de um negócio.

A seguir, daremos algumas dicas que o ajudarão a escolher um bom fornecedor de máquinas de fazer salgados. Acompanhe:

Veja se o fornecedor de máquinas de fazer salgados é brasileiro

Adquirir máquinas de fornecedores estrangeiros não é algo recomendado.

Isso porque:

  • O valor delas acaba ficando maior devido às variações de câmbio e das taxas de importação;
  • Eles não prestam um atendimento em português de qualidade;
  • A solicitação da assistência técnica é dificultada.

Tudo isso gera muitas dores de cabeça. Por isso, a primeira dica é verificar a nacionalidade dos fornecedores e dar preferência àqueles que fazem parte da indústria brasileira.

Verifique a experiência do fornecedor

A experiência do fornecedor de máquinas de fazer salgados é um importante fator a ser analisado.

Isso porque, quanto mais experiente for o fornecedor – maior será  o seu conhecimento e experiência em relação às necessidades do mercado e as de seus clientes.

A partir disso, que ele consegue fabricar máquinas de fazer salgados melhores e ajudar seus clientes a obterem sucesso.

Cheque a qualidade das máquinas

Máquinas de qualidade são aquelas que cumprem bem o seu papel, que é o de acelerar a produção de salgados e aumentar a sua qualidade e higiene.

E para isso, elas precisam ser fabricadas com tecnologia de ponta, passar por certificações de órgãos do governo e atender às normas regulatórias, como a NR-12.

Uma das medidas de proteção que essa norma exige é o desligamento automático da máquina enquanto a pessoa coloca as matérias-primas (massas, recheios e ingredientes) dentro dela. Isso evita graves acidentes.

Uma boa máquina de fazer salgados também não exige tanta manutenção, o que ajuda a aliviar um pouco o caixa do negócio.

Analise o atendimento prestado 

O fornecedor de máquinas de fazer salgados também deve se relacionar bem com seus clientes prestando um bom atendimento tanto no pré como no pós-venda.

Se o fornecedor atender mal logo no primeiro contato, indica que os próximos provavelmente serão ruins.

E um atendimento desse tipo é maléfico principalmente no pós-venda! Quando o cliente precisa de ajuda para tirar dúvidas em relação à máquina e solicitar assistência técnica.

Veja se o pagamento é facilitado

O pagamento, tanto para o pequeno negócio como para a grande empresa de salgados, deve ser facilitado.

O fornecedor deve permitir que o pagamento seja à vista ou parcelado, por meio de boleto, cartão de crédito ou transferência bancária. Ele também deve possibilitar o financiamento por meio do BNDES, do FINAME e do PROGER.

Verifique a garantia oferecida

A garantia é outro fator a ser verificado. É importante que o fornecedor disponibilize máquinas de fabricar salgados com garantia de, no mínimo, um ano.

Veja os depoimentos de quem já comprou 

A última dica é verificar na internet, no site ou nas redes sociais do fornecedor os depoimentos de quem já adquiriu suas máquinas.

Uma grande quantidade de depoimentos positivos indica que as máquinas são de qualidade, cumprem bem o seu papel e geram bons resultados. Depoimentos negativos, por outro lado, indicam claramente que as máquinas não são boas e que o público não está satisfeito com o fornecedor.

Se você seguir todas essas dicas, conseguirá escolher um bom fornecedor de máquinas de fazer salgados, que ofereça produtos que realmente ajudarão você a melhorar os resultados do seu negócio de salgados.

Procurando um bom fornecedor de masseiras, modeladoras e empanadeiras? Então conheça a Maqtiva, uma empresa que cumpre todos os requisitos mostrados anteriormente! Solicite uma proposta preenchendo o formulário abaixo.