Blog

COMO ECONOMIZAR NA PRODUÇÃO DE SALGADOS

20 de Apr de 2021

Economizar para lucrar mais, é simples e pode te ajudar a evitar os desperdícios. Quando falamos de um negócio seja ele grande ou pequeno, a economia é um dos pilares mais importantes que sustentam um negócio próspero. Com a produção de salgados não é diferente. Neste artigo você vai saber como você pode controlar todo material, coordenar estoque, armazenamento, produção e venda. Vamos organizar a sua produção de salgados para fazer seu negócio crescer.

1- Tenha sua capacidade de produção definida. Comece calculando o quanto você vende em um determinado período para saber a quantidade necessária de ingredientes para a sua produção de salgados. Assim você consegue evitar o desperdício. O ideal é que você tenha o suficiente para atender aos seus pedidos e demandas e ainda assim ter um estoque para atender um pedido de último hora. Mas é importante você saber que se investir a mais do que precisa nos ingredientes dos salgados e ficar com o estoque parado, significa que você está com dinheiro parado. O custo deve ser levado em consideração não somente com os ingredientes, mas com todos os materiais que você precisa para vender seus salgados como embalagens, por exemplo.

2- Mantenha as compras organizadas A velha e boa lista de compras é essencial para te auxiliar na organização e não se esquecer de nada. Sabendo o quanto você produz em determinado período, fica mais fácil quantificar os ingredientes necessários. Agora é o momento de planejar suas compras, pense se você fará as compras uma vez por mês ou a cada quinze dias e leve em consideração o seu espaço de armazenamento para se decidir. Aproveite tudo o que você puder comprar mais por menos, mas nunca se deixe levar pela empolgação do momento. Às vezes uma promoção de um ingrediente que você utiliza muito como a farinha por exemplo, acabe não compensando se você for investir esse dinheiro e deixar de fazer um panfleto ou uma divulgação do seu negócio. Não tape um buraco, descobrindo o outro.

3- Atenção com o Estoque Se a propaganda é a alma do negócio, o estoque é o coração. É com ele que você evita os desperdícios e faz a sua produção de salgados dar lucro. É preciso ter atenção e buscar o equilíbrio, pois um estoque muito farto é dinheiro parado, mas o estoque muito pequeno é problema para atender o seu cliente. A falta de equilíbrio e organização te faz ter que comprar um ingrediente de última hora e muitas vezes acabar pagando mais caro por ele e perdendo tempo. A nossa dica é para que você organize uma fila de produtos e ingredientes de uma maneira lógica, assim o produto mais antigo no estoque será o primeiro a ser utilizado. Essa logística te auxilia na economia de tempo e evita que o produto de estrague e perca a validade.

4- Congele. Quando falamos de produção de salgados, congelar é a dica das dicas para evitar o desperdício e economizar. Prepare os recheios dos seus salgados em volumes maiores, separe por porções em quantidades que geralmente você utiliza diariamente e congele os recheios já divididos. Você também pode trabalhar com salgados congelados mas não se esqueça de etiquetar tudo com data de fabricação e validade.

5- Tenha uma máquina de salgados Dá para economizar com a máquina de salgados? Dá sim, e muito! Com a máquina, você consegue evitar o desperdício ingredientes, pois os salgados são padronizados no tamanho que você escolher, e utiliza exatamente a mesma quantidade de massa e recheio em todos os salgados. Além disso, você economiza com tempo, produzindo muito mais salgados em menos tempo comparando com a produção manual.

Agora que você já sabe como economizar com a produção de salgados, nós podemos te ajudar com a escolha da máquina certa para o seu negócio.