Blog

COMO ABRIR UM NEGÓCIO GASTANDO POUCO

28 de Oct de 2020

Se você chegou aqui, com certeza está pensando em empreender e ser dono do seu próprio negócio. Geralmente quando iniciamos um novo projeto, temos um orçamento enxuto ou não podemos investir todo nosso recurso de uma só vez. Mas dá para ter seu próprio negócio com um investimento mais baixo.

O QUE DEVO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO

É importante você lembrar que todo tipo de negócio envolve gastos. Com isso em mente, você deve considerar os custos antes de começar a empreender, os gastos de operação do negócio, além de prever possíveis gastos para manutenção. Avaliar o mercado é um ponto essencial para entender como ele funciona e principalmente como ele pode ser melhorado.

QUAIS AS MELHORES OPÇÕES PARA INICIAR

Quando falamos em empreender com investimento baixo, existem duas opções que podem ser levadas em consideração pela praticidade e oportunidades diversificadas que seriam: Abrir uma franquia ou investir em algo próprio. Agora que te demos dois caminhos diferentes, vamos nos aprofundar nessas opções para que você possa avaliar o que mais faz sentido para você como empreendedor. FRANQUIA OU NEGÓCIO PRÓPRIO

Antes de falar sobre um ou outro é importante que você avalie o que provocou a vontade de empreender. Seria apenas a possibilidade ganhar mais, a liberdade, o desejo de planejar e realizar algo por si? Enfim, pense com cautela em seus motivos para poder avaliar com o máximo de certeza o que faz sentido para você.

Vamos falar sobre a franquia, que pode ser uma boa opção para você que quer um negócio já pensado, com um nome e uma credibilidade no mercado.

Além disso você conta com o apoio da empresa principal e todo seu planejamento e plano de negócio consolidado que é repassado ao franqueado. Mas, se você deseja ter flexibilidade, a franquia pode te limitar quanto às inovações e estratégias que são postas e definidas pelo franqueador e você acaba ficando sem liberdade para tomar decisões.

Se a sua ideia é abrir seu próprio negócio, diferente da franquia, o início é sempre desafiador pois é você que vai definir suas estratégias, fazer seu planejamento e tomar as decisões. Por outro lado, você define seus horários, tem a liberdade para inovar, testar e desenvolver suas ideias a curto e a longo prazo. E neste escopo de empreendedorismo o que não falta são opções de negócios. Mas se tem uma coisa que nós entendemos bem, é do segmento alimentícios que cresceu quase 14% nos último 10 anos, segunda a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. Investir nesse segmento pode ser uma excelente oportunidade de negócio.

Uma opção que tem muitas possibilidades no mercado é a venda de salgadinhos. Essa proposta te permite vender para restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, fazer kits e encomendas e muito mais. Com um baixo valor e com facilidade de pagamento, você consegue investir em uma linha completa de máquinas para produção de salgados. Assim você inicia com a agilidade que precisa e com a qualidade que o mercado exige para que você possa se destacar. Oferecemos suporte, caderno de receitas e treinamento para facilitar o início do seu novo negócio com a produção de salgados.

Quer abrir seu negócio ou tem dúvidas sobre as nossas máquinas e equipamentos? Nós podemos te ajudar!