BOLINHO DE BACALHAU NA MASSEIRA MQ10

BOLINHO DE BACALHAU NA MASSEIRA MQ10

A receita de hoje é para você que deseja ter uma opção diferente no cardápio e que ao mesmo tempo é muito prática de fazer utilizando a Masseira MQ10. O bacalhau é um sucesso no Brasil, sendo que consumimos 30% do bacalhau pescado na Noruega, o equivalente a 18 mil toneladas por ano. Além disso, o bacalhau é um alimento excelente para a saúde, uma porção contém 13 gramas de proteína e 58 calorias, ele também é rico em vitamina C, D, B6 e B12.
Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre esse alimento tão especial para nós, vamos te ensinar uma receita deliciosa de Bolinho de Bacalhau para fazer muito sucesso com seus clientes.

Veja como é simples fazer o Bolinho de Bacalhau:

INGREDIENTES:

1kg e meio de bacalhau desfiado
2kg de mandioca
20ml de óleo
Temperos: sal, alho, cebola e salsinha desidratada
1 litro de água
500 gramas de farinha de trigo
500 gramas de purê de batata em pó
500 gramas de margarina

MODO DE PREPARO:

Cozinhe e desfie o bacalhau. Em uma panela com óleo refogue, o alho, a cebola, a salsinha desidratada e sal a gosto. Acrescente 1 colher cheia de margarina ao bacalhau desfiado e 1 litro de água, aguarde levantar a fervura e acrescente a farinha de trigo e o purê de batata em pó. Misture na Masseira MQ10 e aguarde o processo de resfriamento da massa e leve para a modeladora.

DICA:

Use o molde bolinha.

Gostou da receita e das dicas para fazer o seu delicioso Bolinho de Bacalhau na Masseira MQ10? Para conhecer mais dicas e receitas, continue navegando no nosso blog.

Compartilhe