Sabemos que, em tempos de crise, é preciso se reinventar para manter ou melhorar a situação financeira. Seja para aqueles que estão desempregados, seja para quem está procurando uma renda extra ou iniciar o seu próprio negócio, ganhar dinheiro sem sair de casa é sempre uma boa solução, não é mesmo?

Nem sempre ganhar dinheiro é sinal de trabalho exaustivo, mas claro é sinônimo de empenho e dedicação, pois, para conseguir se manter competitivo no mercado, é necessário entregar um produto ou serviço de qualidade e com diferenciais para o cliente.

Se você também deseja ampliar o seu orçamento, mas não sabe por onde começar, apresentaremos algumas ideias para ganhar dinheiro que podem dar muito certo. Acompanhe-as a seguir.

Dicas de negócios para ganhar dinheiro sem sair de casa

1. Artesanato

As pessoas costumam dizer que o artesanato é como uma terapia. E essa prática, além de fazer bem para a mente, pode se tornar uma fonte de renda.

No Brasil, o mercado de artesanato movimenta anualmente mais de 50 bilhões. Por outro lado, apenas 4% da população ganha dinheiro com isso, o que significa uma grande oportunidade para quem deseja investir nessa carreira de modo mais profissional.

2. Bebidas artesanais

O segmento de bebidas também representa uma boa crescente para ganhar dinheiro. No ano passado, a produção de cerveja artesanal cresceu 10%.

Nesse caso, uma ideia que pode dar certo e que vem conquistando o público é o formato de clube de assinatura, para que os assinantes recebam o produto mensalmente em casa.

3. Freelancer

Quais são as suas aptidões? Qual é a sua área de formação? Use o seu conhecimento para ajudar outras empresas ou clientes finais atuando como freelancer!

Por exemplo, se você é contador na empresa em que trabalha, pode prestar consultoria para seus amigos. Produzir textos, vídeos e fotos também são opções muito procuradas no mercado por meio da atuação com Marketing de Conteúdo.

4. Marmitex

Ser bom na cozinha e manter sempre a higiene são os requisitos para quem pretende fornecer marmita.

Com a onda de mudança de hábito e alimentação dos brasileiros, vale a pena investir também em refeições diferenciadas, como propostas vegetarianas, sem glúten, etc.

5. Pet Sitter

Se você é fã de bichos de estimação e tem espaço em sua casa, essa ideia poderá ser muito divertida e lucrativa.

Existem algumas plataformas, como a DogHero, que facilitam o contato entre o dono do animal e quem está oferecendo a hospedagem ou cuidados para os pets.

6. Revenda de produtos

Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa é revender algum tipo de produto. Atualmente muitas marcas trabalham dessa forma.

Roupa íntima, produtos domésticos, cosméticos, produtos eróticos – o mercado é vasto, escolha um produto que você confia e acredita e boas vendas!

7. Estamparia e impressão

Canecas, chinelos, camisetas e outros materiais promocionais são muito procurados por empresas e para eventos pessoais ou corporativos.

Caso você tenha interesse em trabalhar nessa área, participar de feiras e eventos também é uma boa dica. Adquira uma máquina de estamparia e comece já!

8. Venda de salgados

Até o final deste ano, a previsão é de que o mercado de salgados cresça em até 40%. Você pode vender sob encomenda, além de participar de festas e eventos.

Coxinha, quibe, salgados vegetarianos, bolinha de queijo, as opções são inúmeras e simples de produzir. Se a ideia é a produção em grande escala, sem perder qualidade, a dica é adquirir uma máquina de salgados para facilitar e automatizar o processo.

O grande sucesso do momento são as coxinhas de R$ 1,00. Bom para o cliente e melhor ainda para o vendedor, já que é possível, sim, ganhar muito dinheiro dessa forma e iniciar seu empreendimento com um baixo investimento.

E então, pronto para aumentar sua renda e começar a ganhar dinheiro sem sair de casa? Acompanhe os posts em nosso blog e fique por dentro de outras dicas que ajudarão você a se tornar um empresário de sucesso. Até a próxima!