Trocar o processo manual pelo automatizado é sinônimo não apenas de agilidade, como também de lucro, escalabilidade e qualidade. Por isso, se você ainda não tem uma máquina de fazer salgados em seu negócio, é hora de repensar todos os benefícios que você está perdendo e aderir uma agora mesmo.

O ramo alimentício é um dos mais lucrativos do mercado, afinal a alimentação é uma das necessidades mais básicas do ser humano. Por isso mesmo, em tempos de crise, o segmento resiste bem e continua atrativo para quem aposta nele.

No entanto, para aproveitar todas as oportunidades e demandas desse mercado, é preciso pensar estrategicamente e investir no crescimento do seu negócio quando necessário. Por tudo isso, a dica da vez é apostar na inovação, na tecnologia e na produtividade.

E para tudo isso, a máquina de fazer salgados mostra-se um excelente recurso. Ainda tem dúvidas? Então, confira nossas dicas a seguir!

6 vantagens em ter uma máquina de fazer salgados

Há inúmeras vantagens em adquirir uma máquina de salgados. Entre elas, podemos destacar:

1. Otimizar o tempo

Um dos benefícios mais evidentes da troca da produção manual pela automatizada com uma máquina de fazer salgados é a otimização do tempo.

Com ela, você não perderá mais tempo com atividades manuais e repetitivas e conseguirá focar em outras questões estratégicas do seu negócio, além de aumentar a sua produção e atender muito mais pedidos em menos tempo.

2. Maior praticidade

A máquina de fazer salgados ocupa pouco espaço físico e é muito fácil de manusear. Além disso, os moldes disponibilizados já deixam o salgado no formato padronizado pronto para fritar. Isso agregará muito mais facilidade e praticidade na sua linha produtiva.

3. Garantia de higiene

Quanto menos contato você tiver com o seu salgado, menos chances de cair algo indesejado na massa. Assim, você garante o padrão de qualidade e a total higienização do seu produto. É importante saber que esses equipamentos são feitos em material propício para a produção, evitando resíduos que possam ser prejudicais à saúde, além de serem simples e fáceis de limpar.

E todos esses cuidados certamente serão percebidos por seu cliente, o que agregará valor a seu produto e ajudará a diferenciá-lo da concorrência.

4. Sabor inalterado

Engana-se quem acredita que o sabor do salgado é alterado pela máquina de salgados. A produção automatizada não altera em nada o produto, mas sim ajuda a manter a sua qualidade natural, tornando sua produção muito mais profissional e homogênea, o que é fundamental para atender a pedidos maiores.

5. Mais economia

Tendo uma máquina de fazer salgados em seu estabelecimento não será preciso contratar muitas pessoas para atender a demanda necessária, já que a máquina é capaz de produzir muito mais unidades por hora. Outra boa notícia é que você também evita desperdícios com ingredientes, o que, certamente, irá impactar positivamente em seu orçamento.

6. Retorno sobre o investimento

A venda de salgados possui um giro alto, fazendo com que o retorno sobre o investimento referente à aquisição da máquina seja bem rápido, já que você irá aumentar consideravelmente a sua produção. 

Para isso, antes de escolher a máquina de salgados ideal para o seu estabelecimento, estude as suas reais necessidades, avalie quantos salgados deseja produzir por dia e, assim, faça a escolha certa optando pelo melhor custo-benefício.

E então, gostou do conteúdo de hoje sobre as vantagens de ter uma máquina de fazer salgados no seu estabelecimento? Que tal solicitar um orçamento agora mesmo para adquirir a sua? Aguardamos o seu contato!