Se você está lendo este conteúdo, provavelmente você está ansioso para adquirir sua máquina de salgados e fazer o seu negócio alavancar, não é mesmo? Mas, apesar de saber das potencialidades dessa iniciativa, ainda está cheio de dúvidas pois não sabe se essa é a decisão certa para você?

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão, preparamos este post! Vamos quebrar alguns mitos comuns que acabam prejudicando a imagem das máquinas de fazer salgados e podem levá-lo a não automatizar a sua produção.

Você vai ver que esse equipamento, no final das contas, oferece ótimo custo-benefício e que muitas histórias que você vê por aí não passam de boatos sem fundamento. Então, a seguir, confira os principais mitos sobre as máquinas de fazer salgados!

1. As máquinas de fazer salgados deixam os produtos iguais aos de todo mundo

Não é porque a padaria da esquina também está utilizando máquinas de fazer salgados que o produto final ficará igual ao seu!

Esqueça essa história de que a máquina padroniza e deixa o salgado sem diferenciais, pois ela é apenas um dos recursos utilizados para a sua produção.

O salgado é você quem faz, de acordo com as suas técnicas, receitas e segredinhos, e a máquina apenas o auxiliará (e muito!) nesse processo.

A forma de trabalho da máquina pode variar de acordo com as necessidades e escolhas de cada comerciante, já que pode ser configurada em relação à quantidade de recheio e de massa, ao tamanho e ao formato do produto final.

Além disso, o resultado de um bom salgado vem de diversos fatores, que incluem principalmente a qualidade da matéria-prima e a preparação. Fique tranquilo, é possível ter uma máquina de salgados e garantir o diferencial que deixará seus clientes com água na boca e nem pensarão em procurar pela concorrência!

2. As máquinas de fazer salgados consomem muita matéria-prima

Este é um dos mitos mais polêmicos em relação ao uso de máquinas de fazer salgados. Apesar de muito se ouvir falar que esses equipamentos causam desperdício de matéria-prima, esta não é uma realidade.

O que acontece é que em muitos casos a máquina acaba sendo utilizada de forma inadequada – principalmente pela pressa na produção. Com isso, sim, acaba-se utilizando mais quantidade de ingredientes e gerando-se desperdício.

Mas é possível trabalhar com menores quantidades, sem consumo abundante de matéria-prima – basta você entender o funcionamento da sua máquina. Pode acreditar, com a prática você só terá bons resultados e nada de esbanjamento de insumos!

3. A máquina deixa os salgados com gosto metálico

É claro que se você escolher uma máquina de baixa qualidade, com material inapropriado para produção, haverá chances de isso acontecer.

Agora, se você comprar um equipamento adequado, de um fornecedor com credibilidade, não é preciso ficar com esse receio. As máquinas são fabricadas para as necessidades do cliente e prezam pelo bom resultado do produto fabricado.

As máquinas de qualidade não deixam os salgados com gosto metálico e nem trazem prejuízo à saúde dos consumidores. Conheça o seu fabricante e tenha segurança para fazer a escolha certa para alavancar o seu negócio!

4. A máquina só gera o ROI em longo prazo

Está certo que os resultados não aparecem da noite para o dia, mas eles também não surgem somente em longo prazo.

O retorno do investimento nas máquinas de fazer salgados pode vir muito antes do que você imagina! Com a automatização de sua produção, você já estará lucrando muito em breve – basta que você saiba aproveitar e adaptar este novo momento no seu negócio.

E com a redução do desperdício de insumos, você notará uma economia imediata em seus gastos!

Lembre-se, também, de que para todo empreendimento se desenvolver, é primeiramente preciso investir.

Ainda, pense que você estará economizando em mão de obra, já que não precisará contratar mais pessoas para lhe ajudar na sua produção manual. Não fique com medo: você precisa dar um passo à frente para colher os melhores resultados!

5. Quem produz salgados manualmente tem mais oportunidades de negócio

Esse é um mito sobre as máquinas de fazer salgados que precisa ser derrubado! Claro, há espaço no mercado para a produção artesanal de alimentos. No entanto, em termos de volume de produção, de cumprimento de prazos e de aproveitamento de novas oportunidades, a produção manual fica muito atrás da automatizada.

Utilizando máquinas de fazer salgados, você poderá atender muito mais facilmente (e sem perda de qualidade!) a pedidos feitos de última hora, a encomendas urgentes, a eventos, empresas e buffets que exijam a entrega de quantidades maiores de seu produto.

Além disso, automatizando sua produção, você terá mais tempo (e disposição!) para identificar novas oportunidades de mercado – por exemplo, que tal passar a oferecer salgados no copo para estudantes ou trabalhadores que precisam de um alimento gostoso e que seja entregue rapidamente e ainda quentinho?

E então, desmistificamos esses mitos sobre as máquinas de fazer salgados? Ficou mais seguro para adquirir a sua? Gostaria de compartilhar alguma experiência? Deixe sua mensagem nos comentários!