A tecnologia é uma grande aliada dos empreendedores de sucesso. Esses recursos ajudam a automatizar ações e a sermos mais produtivos.

Pensando nisso, no post de hoje você vai descobrir aplicativos que podem auxiliar no gerenciamento do seu negócio – e, o melhor, de forma gratuita! Confira, a seguir, a nossa seleção de apps que poderão ajudá-lo a alavancar o seu negócio. Acompanhe!

Aplicativos para alavancar o seu negócio tornando-o mais organizado e produtivo

1. OneNote

O OneNote é útil para armazenamento de informações instantâneas. É uma espécie de documento online, em que você pode inserir informações e recados. Sabe aquele pedido de última hora? Ou então o aviso que você precisa passar logo as seus funcionários?

Aquela informação que ficou no ar em uma reunião com fornecedor? Tudo isso pode ser armazenado no OneNote para posterior ação! Esqueça o seu famoso caderninho de anotações e melhore a sua produtividade – e não esqueça de nada importante – com esse aplicativo!

2. Dropbox

Acessar arquivos quando e onde você quiser é o grande destaque deste aplicativo tão popular entre empreendedores.

O Dropbox já está há um bom tempo no mercado e vem conquistando cada vez mais usuários, principalmente pela sua proposta útil e prática. Ele trabalha com a chamada tecnologia em nuvem, que possibilita ter acesso aos arquivos de sua empresa de onde você estiver.

O app conta com até 18 GB de armazenamento gratuito. Com o Dropbox você poderá concentrar tudo aquilo que é importante – em termos de documentação – em um só lugar, ajudando a organizar seus arquivos e tornando-os acessíveis sempre que você precisar. Assim, você poderá alavancar o seu negócio e ser ainda mais eficiente!

3. Expensify

O gerenciamento financeiro é essencial para o desenvolvimento de um negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Por isso, optar um app com funcionalidades para esse propósito é um escolha que ajudará a alavancar o seu negócio.

O Expensify oferece recursos de controle de gastos, possibilitando a importação de dados, o lançamento de registros e a digitalização de documentos – tais como notas fiscais e recibos. Nele, seu fluxo de caixa e suas operações bancárias, ficam registradas e bem organizadas.

4. Trello

Este é um app extremamente funcional quando o assunto é o gerenciamento de projetos, funcionando como uma espécie de agenda. Isso porque, de forma muito fácil, ele organiza suas demandas e atividades, acelerando o processo de produção, o que pode ajudá-lo a alavancar o seu negócio.

O layout é bastante intuitivo, não havendo grandes dificuldades para utilização. Uma característica bastante positiva desse app é que ele não precisa estar conectado à internet para ser utilizado, o que facilita o acesso a qualquer momento.

5. Google Docs e Google Planilhas

A Google oferece diversos apps que ajudam na rotina de empreendedores.

O Google Planilhas, por exemplo, possibilita que você crie planilhas semelhantes às feitos pelo Excel – sendo, inclusive, compatível com o software da Microsoft. Ele possui fórmulas integradas, planilhas dinâmicas e formatação condicional, entre outros recursos bastante úteis para ajudar a rotina financeira de uma empresa,

Já o Google Docs é um aplicativo para a criação, edição e o compartilhamento de documentos, que ficam salvos na nuvem.

Empresas de todos os portes e dos mais diversos segmentos já utilizam esses aplicativos. Um estudo apontou que uma em cada 5 empresas já utilizam essas soluções.

E, então, gostou das nossas dicas de apps para ajudar a alavancar o seu negócio, tornando-o mais organizado e produtivo? Conhece outros aplicativos úteis para empreendedores? Compartilhe sua mensagem nos comentários e até a próxima!