Aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro na cidade de Limeira – SP a 1ª Festa da Coxinha. E claro, não ficamos de fora desse evento que é a nossa cara, e decidimos compartilhar com vocês tudo o que rolou por lá.
Mas, antes vamos iniciar contando sobre a história desse salgado que conquistou o Brasil e o mundo. Diz a lenda que a coxinha foi inventada na cidade de Limeira, na Fazenda Morro Azul, pela cozinheira da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. O casal tinha um filho com deficiência mental e seu prato preferido era coxa de galinha. Certo dia, a cozinheira precisou reinventar a tal coxa de galinha ao perceber que não havia frango suficiente para o abate, então, resolveu transformar a galinha inteira em coxas. Há muitas outras histórias sobre a origem da coxinha, e por isso, a festa surgiu para resgatar essa lenda entre os munícipes.
O evento trouxe muito sabor, e claro, muita criatividade nos recheios. Dentre as muitas opções, teve coxinha feita com massa de mandioca amarela e também de abóbora, coxinha sem glúten e sem lactose, coxinha de carne seca, de jaca, de morango e muitos outros sabores deliciosos.
A primeira festa foi um sucesso, e mostrou que a coxinha é mais que querida na cidade e região. Esperamos mais edições de eventos como este pelo Brasil todo!