Em um mercado cada vez mais competitivo, a saída nem sempre é a de baixar os preços para ganhar clientes. Na verdade, é possível investir em diversos aspectos para se ter um diferencial de mercado, possibilitando que o cliente pague a mais por isso e fique ainda mais satisfeito com a sua empresa. Essa é uma realidade para quem deseja vender salgadinhos.

É comum que as pessoas acreditem que o cliente irá optar apenas pelo preço baixo. Com isso, começa a briga de preços, em que se tenta vencer ao ganhar menos. Mas essa prática pode fazer com que se tenha um produto de menor qualidade e, ainda, ser prejudicial para a saúde financeira do seu negócio.

Em contrapartida, quem deseja fugir dessa briga de preços para vender salgadinhos, pode optar por um produto mais caro, mas que traga diferenciais valorizados pelo cliente. Assim, ele aceitará pagar mais, pois irá receber por isso.

Que tal desenvolver essa estratégia para o seu negócio? Para auxiliá-lo nisso, vamos apresentar algumas estratégias que podem ser elaboradas para vender salgadinhos mais caros. Para isso, será necessário investir em um diferencial de mercado em relação aos concorrentes e agregar valor aos seus salgadinhos. Saiba tudo a seguir!

É preciso investir em qualidade para vender salgadinhos mais caros

Para conseguir vender salgadinhos por um valor mais alto e elevar a sua lucratividade, é preciso primeiramente investir em qualidade do produto. Para isso, liste os diferenciais do seu produto em relação aos concorrentes, focando na matéria-prima utilizada, nos pequenos detalhes que aprimoram o sabor e escolha um produto diferenciado.

E para garantir que a máxima qualidade seja atingida, avalie automatizar a sua produção. Assim, você garantirá uma produção sempre homogênea, além de poder produzir ainda mais quitutes em menos tempo, agregando agilidade à entrega ao cliente.

Ou seja, você precisa pensar em tudo o que faz com que o seu produto seja único. Além disso, você pode focar em maneiras de deixar o salgado ainda melhor, possibilitando oferecer um produto diferenciado a seu cliente.

Depois disso, não se esqueça de destacar todas essas diferenças, para ter certeza de que o consumidor também irá conhecê-las.

O bom atendimento é fundamental

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, verificou-se que o cliente valoriza mais o bom atendimento do que fatores como o preço do produto. Assim, quem oferece um atendimento que encanta seu cliente consegue vender salgadinhos mais caros a ele.

Portanto, quem trabalha com vendas deve focar no atendimento humanizado, principalmente para vender salgadinhos. Pois o bom atendimento, com um ambiente diferenciado e acolhedor, irá fazer com que o cliente volte a consumir o seu produto, além de aceitar pagar um pouco a mais por ele.

Por isso, é preciso investir no bom atendimento. Treine sua equipe para dar o melhor de si no atendimento, compreendendo que se está lidando com pessoas, não números.

Foque em uma experiência diferenciada

A experiência do cliente na hora de comprar e consumir o seu produto é fundamental para fazer com que ele continue consumindo-o e acredite que o preço pago foi justo.

Por isso, é preciso criar experiências únicas de consumo, como um ambiente diferenciado para as vendas, um programa de fidelização, realização de pedidos facilitada via aplicativos, um tratamento VIP ou qualquer outra experiência que faça com que seu cliente mantenha você no topo da lista das suas marcas preferidas.

Quanto mais marcante for a experiência, mais fácil será para o cliente recomendar o seu produto, voltar a comprar com você e, claro, aceitar o preço gasto. A experiência do cliente conta muito para o sucesso de um empreendimento!

Evite fazer comparações com os concorrentes

Para vender salgadinhos com preços mais caros, você deve ter um produto diferenciado. Assim, você não deve fazer comparações com os outros concorrentes – muito pelo contrário.

Para criar um diferencial de mercado, é preciso se distanciar dos concorrentes e ter diversos outros atrativos que eles não possuem. Assim, você deixa de fazer “mais do mesmo” e foca em algo novo, possibilitando que o cliente passe a escolher o seu produto.

Portanto, criando um diferencial de mercado, com qualidade do produto, atendimento encantador e uma experiência única para o cliente, você poderá focar em vender salgadinhos mais caros, fazendo com que o cliente se sinta satisfeito ao pagar por eles, aos mesmo tempo em que irá voltar a consumir o seu produto.

E você, gostou das dicas para fugir da briga de preço e vender salgadinhos mais caros? Continue acompanhando nosso blog para mais informações de como melhorar o seu negócio. Até a próxima!