Blog

Vender Salgados é Lucrativo?

30 de Apr de 2020

O empreendedorismo é uma das principais frentes de rentabilidade para milhares de famílias brasileiras. São negócios espalhados por todo o canto atendendo à diversas demandas diferentes e emergentes. O mercado de salgadinhos, nem sempre foi visto como um negócio, quando ele veio à tona tinha mais a característica de garantir um extra na renda. Porém o cenário mudou e hoje além de ser uma alternativa para garantir uma renda extra, os salgadinhos têm se tornado a principal fonte de renda e um grande investimento. O espaço nesse mercado é amplo e vemos cada vez mais supermercados, restaurantes, bares, açougues, buffet’s, padarias, feiras, cafeterias e lanchonetes incluírem em seus cardápios os famosos salgadinhos. Agora que você conheceu um panorama do mercado e algumas de suas possibilidades, deve estar se perguntando o quanto de retorno é possível ter com esse negócio, não é mesmo?

Qual o retorno desse mercado?

Vamos começar pelo início de tudo. Para ingressar no mercado de salgadinhos, você não precisa ter um investimento muito alto e o custo para produção é baixo, o que já te dá uma margem de lucro significativa. Além disso, você pode começar produzindo em casa mesmo e não tem custos com locação de prédio comercial, por exemplo. Como vimos anteriormente, o mercado é grande mas sabemos que também é concorrido, e por isso, para ter um excelente retorno é preciso que você se destaque. Temos vários cases de sucesso com as vendas de salgadinhos, e a maioria deles iniciaram vendendo para pequenas empresas e tirando encomendas, e hoje conquistaram uma grande clientela e claro, lucram muito bem.

O que é preciso para se destacar no mercado de salgadinhos?

Bom, vamos falar primeiramente do seu produto. É importante que você trabalhe com ingredientes de qualidade e tenha boas receitas. Agora que você conquistou sua clientela pelo sabor e pela qualidade, é hora de pensar em produzir rápido para vender mais. Se a sua produção for acelerada, você consegue vender em grandes quantidades para atender os clientes que demandam mais. Imagina que você vendeu 20.000 unidades de salgadinhos para um supermercado, isso é ótimo não é mesmo? Agora pense em como você vai modelar, rechear e empanar esses 20.000 salgadinhos à mão? Acredito que levaria dias e mais dias, exigiria muito do seu esforço físico e com certeza, você não conseguiria cumprir com o prazo de entrega e perderia o cliente. Por isso, existem máquinas que produzem até 5.000 salgadinhos por hora, assim você acelera a sua produção, aumenta a qualidade do seu produto e conquista sua clientela. E o melhor, a Maqtiva oferece uma linha completa de máquinas para produção de salgados e você recebe todo suporte para começar o seu negócio e produzir cada vez mais. Para iniciar o seu negócio e produzir mais e melhor, conte com a gente!