Blog

Trabalhe com Delivery de Salgados.

24 de Mar de 2020

EM TEMPOS DE CRISE NOS RESTA O DELIVERY

Acredito que você colega salgadeiro tem passado por dificuldades nesse tempo de crise mundial. Pequenas, médias e grandes empresas estão sentindo na pele o reflexo dessa crise. Portas de bares, lanchonetes e restaurantes fechadas, festas adiadas e canceladas. O público que nos resta são as famílias que estão em casa de quarentena e as empresas que não puderam parar e estão trabalhando com seus funcionários de portas fechadas. Mas todos têm que se alimentar, e se oferecemos um serviço que a comida chegue até eles no conforto de sua casa ou trabalho, iremos conseguir vender! As pessoas também fazem aniversario todo dia, mesmo que não possam comemorar com os amigos dando uma grande festa, irão cantar parabéns em casa com os que residem juntos, então ofereça pequenos kits festas para comemorações em casa.

Para entrar no mundo do delivery, você pode se cadastrar nos apps famosos de vendas, ou usar seu próprio telefone WhatsApp para se comunicar com seus clientes e com a vizinhança. Nesse momento fica difícil fazer panfletos de papel pois nem mesmo podemos sair às ruas para distribuir, mas podemos usar nossa amiga e aliada internet para divulgar essa novidade. Use as redes sociais, entre nos grupos, se faça visto todos os dias. Outra dica é, não venda produtos caros, o momento é de promoção, de oferecer opções baratas pra que todos tenham acesso. Caixas de mini salgadinhos, caixa com docinhos, fatias de bolo, nhoque pré pronto produzido na máquina e etc.

Com a Maqtiva você tem um mundo de opções para fazer e vender. Você consegue comprar embalagens hoje pela internet, e oferecer um produto de qualidade. Procure um motoboy, faça uma parceria e repasse essa taxa de deslocamento para o cliente. Se você já tem sua Maqtiva, a sugestão que te dou, é de produzir salgadinhos de 10 gramas para que o cento tenha o custo baixo e você consiga lucrar em tempos de crise, e se você ainda não tem, essa é a hora de automatizar sua produção, aumentar em até 10x, e aproveitar para descobrir um novo meio de vender seus produtos.

Bem-vindo ao delivery! Vem com a Maqtiva vencer essa etapa difícil. E, eu Claudia posso te ajudar, no meu canal do Youtube e nas redes socias da Maqtiva você tem acesso à dicas de como vender na quarentena.