Blog

Devo ter uma máquina de Salgados?

15 de Apr de 2020

Bom, se você pretende produzir mais e ter menos trabalho com o processo de produção de salgados, com certeza, a resposta é SIM! Sabemos que existem muitas dúvidas quanto ao trocar o processo manual pelo automatizado, além de custos, sabor, qualidade e tudo o que interfere no seu negócio. É normal ter essa incerteza, foi difícil iniciar o seu negócio e você já investiu muito tempo e dedicação para conquistar seu espaço no mercado. Mas vamos te passar todas as informações necessárias para que suas dúvidas sejam sanadas, ok?

O que a máquina de salgados oferece? Há inúmeras vantagens em adquirir uma máquina de salgados e além de razões que vão de otimizar o seu tempo até aumentar seu retorno. E vamos começar falando justamente sobre a otimização de tempo, pois cada vez mais ele tem sido escasso nas nossas rotinas, não é mesmo?

Otimização de tempo A maior procura por máquinas de salgados com certeza é pelo benefício de otimizar o tempo para produzir mais. Mas se engana quem acha que a máquina apenas te ajuda a produzir mais com o fator velocidade e tempo. A grande vantagem é que enquanto a máquina produz o salgado para você, e claro você se desprende de fazê-lo tudo à mão, você consegue focar em questões estratégicas para o seu negócio. Talvez em criar um kit diferente, atender um público de outro nicho, desenvolver novas receitas, dedicar mais tempo na divulgação do produto e no network, enfim, como eu disso no início, são inúmeras vantagens.

Modernidade à produção Estar dentro das tendências da indústria alimentícia, consequentemente te abre muitas portas. E uma das maneiras de atingir esses requisitos é contar com equipamento modernos. Isso demonstra que você é comprometido com o seu negócio, com a qualidade e com o mercado, e está sempre se atualizando. Empresas que não investem em tecnologia e não acompanham as novidades do setor, tendem a perder credibilidade.

Mais praticidade e qualidade A máquina de salgados é muito fácil de manusear e ocupa pouco espaço físico. Além disso, ela disponibiliza os moldes para que os salgados fiquem exatamente no mesmo formato padronizado, pronto para fritar.

Garantia de higiene Garantir o padrão de qualidade é o item indispensável para ter sucesso em um negócio. Com as máquinas você tem menos contato com o salgado e evita que algo indesejado caia na massa ou no recheio. As máquinas são produzidas com material que evita resíduos que possam prejudicar a saúde, além de serem fáceis de limpar.

Sabor A produção automatizada não altera em nada o produto, pelo contrário, ajuda a manter a sua qualidade natural, tornando sua produção muito mais profissional e homogênea. Assim, sua clientela tem a certeza do melhor sabor garantido.

Economia E quem é que não gosta de economizar? A máquina é capaz de produzir muito mais por hora, assim se faz desnecessário a contratação de muitos funcionários. Outra boa notícia para a economia é que você também evita desperdícios com ingredientes e impacta positivamente em seu orçamento.

Retorno sobre o investimento O ramo alimentício é sem dúvidas um que mais cresce no Brasil, o que facilita um giro alto, fazendo com que o retorno sobre o investimento referente à aquisição da máquina seja bem rápido, ainda mais com a produção consideravelmente ampliada. Espero ter esclarecido como a máquina pode ajudar no sucesso do seu negócio, se tornando sua melhor aliada na produção de salgados com qualidade. Mas é importante saber que existe a máquina ideal para o seu negócio, que se encaixa com a suas necessidades. Não deixe de entrar em contato, podemos falar sobre isso e te auxiliar na escolha com o melhor custo benefício para você. Aguardo seu contato!