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Como manter meu negócio de salgados em tempo de crise?

12 de May de 2020

Com certeza, o seu negócio já passou ou enfrentará um momento difícil. A verdade é que ninguém esperava passar por uma pandemia e claro, todos sentimos essa dificuldade. Mas calma, nós vamos te auxiliar com algumas dicas para seu negócio se reinventar ou recomeçar.

NA CRISE, CRIE.

Acredito que a crise tenha tirado o seu sono e te deixado agitado, pensando em várias possibilidades para se reinventar e sabemos que é um processo que demanda tempo até que a economia se restabeleça. Mas há possibilidades e oportunidades que surgem em meio à tormenta. Vamos aos pontos para começarmos a refletir sobre eles?

1- Repense os preços dos seus produtos. Que tal fazer uma promoção ou retirar a taxa de cobrança da entrega? A ideia não é vender sem lucrar, porque isso não te ajuda, pelo contrário, te prejudica. Mas você pode oferecer alguns aperitivos para degustação, por exemplo: você vende salgados para seus clientes mas você também produz doces e eles nunca compraram, envie alguns docinhos para eles provarem por cortesia. Crie combos e Kits menores que atendam apenas ao número de familiares residentes na mesma casa.

2- É o momento de pensar. Aproveite para consumir conteúdos que podem te enriquecer enquanto um empreendedor. Faça cursos online, assistas documentários que possam te inspirar e comece a planejar novos passos para avançar com o seu negócio no futuro. Conhecimento nunca é demais e quanto mais você adquire, mais oportunidades você consegue criar.

3- Dê um passo além. Espera, não se preocupe. Eu sei que dar um passo além neste momento pode parecer impossível e até ser a coisa totalmente errada a se fazer. Mas, e se você repensar o seu nicho de mercado? Que tal apresentar os seu produtos para clientes em potencial que comprem mais? Pode ser que você venda para seus vizinhos, familiares e comunidades, o que não é ruim, mas e se você começar a vender para supermercados, padarias e lanchonetes?

4- Pensando no seu espaço. Se for possível mudar de local para um imóvel que atenda as suas necessidades e seja mais econômico para mantê-lo, seria ótimo. Se você tem um local próprio, pense em como você pode aproveitá-lo melhor. Mude a disposição dos seus equipamentos de forma que facilite a produção ainda mais.

5- Invista na divulgação. Espero que você já esteja com a sua empresa nas redes sociais. Se não, corre agora mesmo e abra sua página no Facebook e no Instagram. Posicionar sua marca agora é importante para manter seus clientes e atrair novos. Publique seus produtos, mostre seus diferenciais e ofereça combos promocionais, como já mencionamos os kits menores ou até mesmo os salgados congelados.

6- Segmento alimentício e Produtos Congelados. Vimos uma crescente incrível das vendas no setor alimentícios e também da procura por produtos congelados neste período. Que tal montar combos de salgados congelados para vender? Dê dicas para seus clientes fritarem em casa. Aqui no blog nós temos um conteúdo sobre isso é só copiar e enviar.

7- Não desista! Você investiu muito tempo e trabalho para chegar até aqui e você já é um vencedor. Você até pode se desanimar mas não desista. Acreditamos na sua capacidade para dar continuidade de onde parou e alcançar novos desafios. Seja persistente e criativo!